Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/11/2016 às 08h45min - Atualizada em 23/11/2016 às 08h45min

Universitários de Direito visitam órgãos superiores em Brasília

Michele Faifer / Faculdade Cathedral
Faculdade Cathedral

Os acadêmicos do 10º semestre de Direito, visitaram nos dias 13 e 14 de outubro de 2016, a capital Brasília-DF. O objetivo principal foi de proporcionar aos discentes a oportunidade de presenciarem uma sessão de julgamento no órgão superior da justiça do trabalho, e com isso efetivar a aplicação real da teoria que conheceram nas disciplinas de Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Estágio Trabalhista.

Dia 13/10, os alunos foram conhecer o Supremo Tribunal Superior do Trabalho, onde tiveram a oportunidade de ver uma sessão de dissídio coletivo individual (ações propostas à Justiça do Trabalho por pessoas jurídicas, para solucionar questões que não puderam ser solucionadas pela negociação direta entre trabalhadores e empregadores) e assistiram a três julgamentos de recursos, além de conhecerem o auditório e saberem mais sobre as atividades realizadas neste órgão.
“Ficamos surpreendidos com a recepção calorosa que tivemos pelo vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Ministro Emanuel Pereira. Além de realizar várias menções a nossa presença na sessão de julgamento, ainda nos premiou com sua presença no memorial do órgão, se envolvendo diretamente conosco, oportunizando registros fotográficos”, expressou a acadêmica Beatriz Reis.

Em seguida, os acadêmicos conheceram o Memorial Juscelino Kubitschek, ocasião em conheceram mais sobre os projetos e a vida do ex-presidente. Posteriormente foram conheceram o Congresso Nacional. “Fomos recepcionados por uma guia que nos levou ao plenário do Senado Federal e à Câmara dos Deputados, que apesar de não estar disponíveis para visitas, mesmo assim obtivemos várias informações importantes”, ressaltou a Prof.ª Cíntia dos Arbués Nery da Silva.
No dia seguinte, 14/10, a última visita foi ao Supremo Tribunal Federal, oportunidade em que os alunos adquiriram informações históricas sobre o funcionamento e competência daquele órgão.

Segundo a Coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Cathedral, CorintaArbués, todas as visitas foram extremamente relevantes e proporcionaram conhecimento ímpar aos acadêmicos, que em sua maioria, não conhecia Brasília-DF. “A recepção e tratamento que receberam em todos os órgãos, permitiram que os alunos vivenciassem obterem experiências que serão levadas para a vida”, comentou a Coordenadora.

“Ações como essa são de grande importância para os alunos, pois possibilita que eles conheçam órgãos judiciais ou não, e que configuram uma rica história neste país, além de aplicar à teoria a prática”, finalizou o Coordenador do curso de Direito, Ronny César.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90