Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/11/2016 às 08h38min - Atualizada em 23/11/2016 às 08h38min

Acadêmicos Contábeis e Logística realizam visitas técnicas a indústrias da região

Michele Faifer / Faculdade Cathedral
Faculdade Cathedral

Os acadêmicos de Ciências Contábeis e de Logística realizaram na sexta-feira, 11/11, visitas técnicas na Agroindústria Luana e Transportadora J. A. F. na cidade de Água Boa e no Atacadão União na cidade de Nova Xavantina.
Os alunos montaram um questionário, em que no decorrer de cada visita iam sanando suas dúvidas em relação aos procedimentos que eram realizados em cada empresa. O objetivo era de aliar a teoria com a prática, de modo que os alunos de Ciências Contábeis pudessem observar como funciona o planejamento de gastos e os acadêmicos deLogística o processo de armazenamento e exportação dos produtos.

Segundo a acadêmica de Ciências Contábeis, Michelly Damasceno, o que mais chamou sua atenção na visita técnica em Água Boa, foi aprender como funciona o processo de produção do palmito na Agroindústria Luana, desde a colheita do produto até ele estar pronto para consumo. “O diferencial deles, é que a maior parte do processo de produção é realizada por meio da mão de obra, pois são pouquíssimas as máquinas na fábrica. Trata se de uma estratégia de redução de custos e garantia de qualidade do produto final”, complementa Michelly.

“O intuito dessa visita foi dar a oportunidade aos acadêmicos de conhecer a realidade através do controle de estoque, e mostrar como eles podem associar a teoria com a prática. Dessa forma, é possível entender que todas as etapas são importantes, sendo necessário ter um amplo conhecimento da parte teórica, mas também vivência da parte prática”, salienta Profª Luzia Ribeiro.

De acordo com o acadêmico do curso de Logística, Fábio Leonor, as visitas foram bastante produtivas. “Eu foquei na parte de processamento e conheci detalhes que fazem a diferença quando o assunto é garantia de qualidade. Essa visita foi muito importante, especialmente para mim que trabalho na área de Logística”, destaca Fábio.

“Os lugares foram escolhidos de acordo com a característica de cada curso, em especial o processo produtivo e a questão do transporte dos produtos. Tanto a Agroindústria Luana, a Transportadora J. A. F. como o Atacadão União, preencheram esses quesitos. Assim, os alunos vivenciaram a associação da teoria com a prática, fator preponderante para que se preparem para o mercado de trabalho”, finaliza o Coordenador dos cursos de Ciências Contábeis e Logística, João Bernardes.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90