Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/11/2016 às 08h33min - Atualizada em 23/11/2016 às 08h33min

Barra realiza congresso sobre regulamentação e segurança do profissional de beleza

Assessoria
Reprodução

A Defensora Pública que atua no Núcleo Cível de Barra do Garças, Lindalva de Fátima Ramos, ministrou palestra no Congresso de Estética e Cosmética da Faculdades Unidas do Vale do Araguaia (Univar), cujo tema foi Regulamentação e Segurança do Profissional da Beleza do Município de Barra do Garças.

De acordo com a Defensora, inicialmente foi apresentado o papel fundamental da Defensoria Pública na defesa e efetivação dos interesses jurídicos e sociais daqueles que são considerados hipossuficientes perante a lei.

“Na sequência, fiz uma explanação sobre a divulgação da Lei nº. 12.592, de 18 janeiro de 2012, que dispõe sobre o exercício das atividades profissionais de Cabeleireiro, Barbeiro, Esteticista, Manicure, Pedicure, Depilador e Maquiador, sendo tais profissões, a partir de então, regulamentadas por estarem presentes no dia a dia de todas as pessoas e possuírem um crescimento contínuo na busca destas funções”, explicou Lindalva.

Além da participação no Congresso, a Defensoria Pública participará de uma Comissão Organizadora que será responsável em promover a regulamentação dos profissionais de beleza na cidade de Barra do Garças.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90