Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
22/11/2016 às 20h14min - Atualizada em 22/11/2016 às 20h14min

Mãe e filha são mordidas por cobra na zona rural

Interessante News
Interessante News

Uma menina de 08 anos e sua mãe foram mordidas por uma cobra da espécie Jararaca, no Culuene, distrito do município de Canarana, a cerca de 95 km da cidade. O fato aconteceu na terça-feira (15/11).

 

A criança mora com os avós na Zona Rural do município e a mãe é da cidade de São Luís de Montes Belos–GO. No dia do acidente ofídico, toda a família estava reunida na casa após o velório de um familiar. Devido ao alto número de pessoas, alguns familiares tiveram que dormir em colchões no chão. A criança dormia em um colchão perto de um freezer e teria acordado aos berros durante a noite. A mãe preocupada, foi ver o que estava acontecendo e quando acendeu a luz também foi mordida pelo animal peçonhento.

 

Ambas foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Canarana e em seguida para o Hospital Regional em Água Boa. Após os atendimentos necessários a mãe e a criança foram para a cidade de São Luís de Montes Belos–GO, onde receberam os tratamentos adequados.

 

Apesar do susto, a mãe e a filha tomaram o Soro Antibotrópico, que é utilizado especificamente para picada de cobra Jararaca, e passam bem.

 

O que fazer após um acidente ofídico?

 

O mais importante depois de uma picada de cobra é manter o membro atingido o mais parado possível, porque quanto mais se movimentar mais o veneno irá se espalhar pelo corpo. Por isso, o ideal é que a vítima não caminhe e seja transportada por maca até ao hospital.

 

Os primeiros socorros antes da chegada ao hospital são: Lavar o local da picada apenas com água ou com água e sabão; Manter o paciente deitado; Manter o paciente hidratado, dando pequenos goles de água a ele; Procurar o serviço médico mais próximo, o mais rápido possível; Se possível, levar o animal para identificação; Retirar anéis, pulseiras, sapatos ou outros adereços apertados, porque logo ocorrerá o edema (inchaço); No hospital é importante conseguir descrever as características da cobra, para que seja administrado o soro antiofídico correto.

 

Prevenções

 

Para evitar a presença das serpentes nas proximidades da residência, é importante realizar a limpeza das áreas ao redor da casa, eliminando montes de entulho, acumulo de lixo ou de folhagens secas e alimentos espalhados no ambiente. Estas medidas evitam a aproximação de ratos, pois, como se sabe, são o principal alimento das serpentes.

 

Sempre que for remexer em buracos, folhas secas, vãos de pedras, ocos de troncos ou caminhar pelos campos, use um pedaço de pau ou graveto. Eles ajudam a evitar acidentes.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90