21/11/2016 às 19h55min - Atualizada em 21/11/2016 às 19h55min

Policiais de Barra do Garças iniciam curso de Nivelamento em Armamento e Abordagens

Assessoria / PJC-MT

Aproximadamente 85 policiais civis lotados na Delegacia Regional de Barra do Garças (509 km a Leste) participarão de um curso de “Nivelamento em Armamento e Abordagens”, realizado pela Regional com apoio da Academia da Polícia Judiciária Civil (Acadepol). A primeira turma, com cerca de 25 alunos, iniciou na manhã desta segunda-feira (21.11).
O curso com carga horária de 20 horas/aula e certificado expedido pela Acadepol, será ministrado em três turmas, para que todos os servidores possam participar da capacitação, sem comprometer o atendimento nas unidades policiais.

Segundo o delegado regional de Barra do Garças, Adilson Gonçalves de Macedo, a ideia da capacitação nasceu diante da necessidade principal de padronização dos procedimentos em ações realizadas pela Polícia Civil e em operações integradas.

“Entramos em contato com a Acadepol, que nos deu apoio para o desenvolvimento do curso, que visa a atualização e o nivelamento dos conhecimentos de armas e abordagens. Todos os servidores da Regional estão convocados para realizar a capacitação”, destacou.

A capacitação é ministrada pelo instrutor da Acadepol e investigador, Gleimater Camilo, com a monitoria especializada da equipe do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra). A primeira fase do curso será trabalhada sem instrução de tiro real, porém a regional estuda a possibilidade de um segundo módulo que para aprimoramento em tiro com munição.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.2%
4.4%
17.2%
77.2%