Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/11/2016 às 15h29min - Atualizada em 21/11/2016 às 15h29min

Sucesso total o 1º festival de anime de Barra do Garças

Grupo Anormal
Grupo Anormal A garotada foi ao delírio com esse evento de animes

No sábado(19/11), Barra do Garças recebeu o Primeiro Anime Anormal Festival, evento voltado para fãs de animes e cultura pop. O Festival reuniu centenas de pessoas que passaram a tarde e início da noite no anfiteatro Fernando Peres de Farias, para trocarem ideias, conhecerem novas pessoas, verem a exposição de action figures, camisas, além de participar do concurso cosplay, concurso desenho, acompanhar o encontro de Youtubers do Araguaia e ainda o show com a banda Lunia, diretamente de Brasília.

“Foi fantástico, eu já estava muito animado ao decidir que faríamos um evento do estilo, mas a resposta do público foi muito acima do esperado, o pessoal compareceu, entrou na brincadeira, cantou, pulou, enfim, acredito que todos curtiram muito”, afirma Lucas Iglesias, um dos idealizadores do grupo Anormal.

O evento contou com a participação do público, seja interagindo nas brincadeiras com os youtubers do Araguaia, seja participando dos concursos. Além disso, a energia dos presentes para soltarem a voz e acompanharem em coro os clássicos dos animes foi fundamental para o sucesso do evento.

“Foi muito sensacional!!!! Os produtos, os youtubers, os cosplayers, os desenhistas, a banda, tudo! Muito obrigada aos que fizeram esse evento possível. Há 8 anos atrás quando eu entrei pra esse universo otaku, meu maior sonho era um evento desses aqui na região. Hoje eu fico feliz que os jovens e crianças que compartilham desse mesmo interesse tenham a oportunidade de ir a um evento desse tipo”, afirma Verônica Oliveira, que esteve presente desde quando foi aberto as portas do anfiteatro.

O encontro de youtubers foi um dos momentos mais interessantes do evento. Vários jovens do Araguaia, que desenvolvem vídeos de humor e games estiverem presentes para contar um pouco da história deles. “Foi incrível, aprendi muito e realizei um sonho”, conta Wellington Silva, youtuber do Canal Safadão.

E o momento que tirou o pessoal das confortáveis cadeiras do teatro, para pularem e cantarem muito em frente ao palco foi o aguardado show da banda Lunia. A banda veio de Brasília para trazer para Barra do Garças um repertório repleto de clássicos dos animes, como Naruto, Dragon Ball Z, Cavaleiros do Zodíaco e Pokémon. E não deu outra: o público cantou do início ao fim. Além disso, teve surpresa com a mudança de repertório para agitar mais ainda os presentes, com clássicos do Linkin Park e System of a down.

“Estamos até agora arrepiados só de lembrar da noite de ontem.. Barra do Garças nos recebeu de uma forma inacreditável. O evento nos tratou muito bem! E o público no show foi simplesmente sensacional! Amamos muito a experiência de conhecer vocês”, relata Kaio Lamounier, vocalista e baterista da banda Lunia.

Após tantas emoções positivas, o grupo Anormal se prepara para o último evento da atual temporada, com o Warley Santana e o espetáculo “Bonecomédia”, que será realizado dia 04/12, mas os trabalhos para 2017 já começaram, e a segunda edição do Anime Anormal Festival já está sendo planejada.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »