Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
20/11/2016 às 16h12min - Atualizada em 20/11/2016 às 16h12min

Comandante do 10º Comando da PM é premiado pela PM de Mato Grosso

Agência da Notícia
Agência da Notícia

Com 23 anos de serviços prestado à segurança pública de Mato Grosso, o Tenente Coronel da Polícia Militar de Mato Grosso e comandante do 10º Comando Regional do município de Vila Rica, Joel Outo Matos, recebeu nesta tarde de quinta-feira, (17), a maior honraria que a PM do estado oferece aos seus policiais.

Joel Outo foi premiado com a medalha “Homens do Mato” que é a maior honraria da Polícia Militar. Ela é dada a personalidades que prestaram ou prestam relevantes serviços ao estado, contribuindo com a segurança pública.

“Essa medalha não é só minha, ela representa a dedicação de cada integrante do 10º Comando Regional, os membros dos CONSEGs e os nossos policiais civis de nossa regional é fruto desse trabalho integrado” disse o Tenente Coronel.

Outo disse ainda que espera um dia poder colocar uma medalha dessa no peito de cada um deles (policiais militares). Mas salientou que a ela só é simbólica e essa única medalha representa o excelente serviço prestado por nossos policiais e com apoio de todos.

Medalha “Homens do Mato”

A medalha ‘Homens do Mato’ é entregue a representantes da sociedade civil organizada e autoridades civis e militares que contribuíram com a Segurança Pública de Mato Grosso. A comenda ‘Homens do Mato” é considerada a maior honraria da Polícia Militar. A homenagem surgiu na década 80, com base em proposta do então comandante da PM-MT, coronel José Silvério da Silva.

‘Homens do Mato’ foi o primeiro nome da estrutura de polícia de Mato Grosso, em 1872, criada para fazer a segurança no Arraial de Bom Jesus de Cuiabá, hoje Cuiabá, capital do Estado.

Para o governador do Estado, Pedro Taques, agraciado com a comenda em 2004, como Procurador da República, essa homenagem é motivo de orgulho. “A Polícia de Mato Grosso faz uma segurança cidadã, faz bem mais que cumprir o dever fundamental de Estado de proteger homens e mulheres de bem”, completa. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »