Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/11/2016 às 11h36min - Atualizada em 19/11/2016 às 11h36min

Ribeirãozinho se prepara para Festa dos Reis mais antiga de Mato Grosso

Assessoria
Reprodução

A cidade de Ribeirãozinho se prepara Festa dos Reis mais antiga de Mato Grosso que está na sua 117ª edição e terá início no dia 24 de dezembro se estendendo até o dia 5 de janeiro, dia de Reis.

O evento conta com os festeiros Rafael Ribeiro e Nara Cristina e com apoio do deputado estadual Baiano Filho. O prefeito de Ribeirãozinho Marcos Moreira está convidando a população da região para prestigiar a folia de Reis que é um tradição milenar.

A cidade de Ribeirãozinho está a 110 km de Barra do Garças pela rodovia MT 100 que está quase toda afastada. Vale a pena conferir a tradição centeneária desta festa destacou Marcos.

Os festeiros do evento agradeceram também o empenho do deputado Baiano Filho. O parlamentar destinou emenda, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), no valor de R$ 50 mil, com contrapartida de R$ 5 mil por parte da Prefeitura Municipal de Ribeirãozinho.

A festa religiosa será promovida de 24 de dezembro a 5 de janeiro, com expectativa de público de mais de quatro mil pessoas, segundo os organizadores. O evento será promovido na antiga Casemat.

“O deputado Baiano Filho sempre foi parceiro do município com atuação nas mais diversas áreas e agora nos presenteia fomentando a cultura local em apoio a uma das mais tradicionais festas de Mato Grosso”, afirmou o festeiro Rafael.

De acordo com ele, os recursos da emenda parlamentar deverão custear toda a parte de estrutura, palco iluminação e sonorização do evento, além da contratação da banda artística.

Realizada há mais de cem anos, desde quando o município de Ribeirãozinho ainda era distrito de Santa Rita do Araguaia, em Goiás, a Festa de Santos Reis passou a fazer parte do calendário oficial de Mato Grosso a partir de 2008, por meio do projeto de Lei Nº 8.931.

“É com muita alegria que contribuo com a realização da Festa de Santos Reis de Ribeirãozinho-MT, por saber da importância que ela tem para os fiéis do município e de toda região”, destacou Baiano Filho.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90