19/11/2016 às 11h19min - Atualizada em 19/11/2016 às 11h19min

Kleber Lima é o novo secretário de Comunicação de Mato Grosso

Olhar Direto
O Atual

O jornalista Kleber Lima, que começou a carreira em Barra do Garças editando um jornal operário, foi confirmado como secretário de Comunicação do governador Pedro Taques (PSDB). Ele substitui o também jornalista Jean Campos. Kleber deve tomar posse no Gabinete de Comunicação (Gcom) na próxima semana, segundo informou o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques. Jean assumirá o escritório de representação de Mato Grosso em Brasília.

O novo secretário já foi titular da pasta de Comunicação e Governo de Mauro Mendes (PSB), e além do trabalho junto à imprensa, atuou também como porta-voz do prefeito da Capital e como agente político. Ele pediu exoneração em junho para atuar na campanha eleitoral. Marqueteiro da campanha de Wilson Santos (PSDB) à Prefeitura de Cuiabá este ano, Kleber conseguiu levar o tucano ao segundo turno das eleições, porém, acabou derrotado por Emanuel Pinheiro (PMDB). Lima também atuou como secretário-adjunto de Comunicação de Blairo Maggi, durante a primeira gestão.

"Kleber Lima é um profissional que reúne expertise e sensibilidade. Teve um ótimo desempenho à frente Prefeitura de Cuiabá e dará continuidade ao grande trabalho realizado pelo secretário Jean Campos", comentou o secretário Paulo Taques.

Antes de bater o martelo, o governador sondou outras duas pessoas pra ocupar o cargo: o jornalista e professor da UFMT Pedro Pinto, que atuou com Taques na campanha de 2014, e teria recusado o convite para se dedicar a projetos acadêmicos; e o publicitário Gustavo Vandoni, dono da agência FCS Comunicação. Vandoni trabalhou com Pedro Taques em 2010, quando conduziu sua campanha vitoriosa ao Senado, e também em 2014, quando ele se elegeu governador. Um dos empecilhos sua nomeação de Vandoni é o fato de a FCS ter contrato de publicidade com o governo estadual.

Jean Campos deixou Gcom após passar mais de um ano e dez meses no cargo, que ocupou desde o início do mandato de Taques, em janeiro de 2015. Na gestão do jornalista, a pasta passou por reestruturação e fortalecimento – a publicidade do governo foi toda concentrada no Gcom, bem como as assessorias de imprensa das secretarias, que agora respondem diretamente ao secretário de Comunicação.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.3%
4.8%
16.7%
77.2%