Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/11/2016 às 11h19min - Atualizada em 19/11/2016 às 11h19min

Kleber Lima é o novo secretário de Comunicação de Mato Grosso

Olhar Direto
O Atual

O jornalista Kleber Lima, que começou a carreira em Barra do Garças editando um jornal operário, foi confirmado como secretário de Comunicação do governador Pedro Taques (PSDB). Ele substitui o também jornalista Jean Campos. Kleber deve tomar posse no Gabinete de Comunicação (Gcom) na próxima semana, segundo informou o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques. Jean assumirá o escritório de representação de Mato Grosso em Brasília.

O novo secretário já foi titular da pasta de Comunicação e Governo de Mauro Mendes (PSB), e além do trabalho junto à imprensa, atuou também como porta-voz do prefeito da Capital e como agente político. Ele pediu exoneração em junho para atuar na campanha eleitoral. Marqueteiro da campanha de Wilson Santos (PSDB) à Prefeitura de Cuiabá este ano, Kleber conseguiu levar o tucano ao segundo turno das eleições, porém, acabou derrotado por Emanuel Pinheiro (PMDB). Lima também atuou como secretário-adjunto de Comunicação de Blairo Maggi, durante a primeira gestão.

"Kleber Lima é um profissional que reúne expertise e sensibilidade. Teve um ótimo desempenho à frente Prefeitura de Cuiabá e dará continuidade ao grande trabalho realizado pelo secretário Jean Campos", comentou o secretário Paulo Taques.

Antes de bater o martelo, o governador sondou outras duas pessoas pra ocupar o cargo: o jornalista e professor da UFMT Pedro Pinto, que atuou com Taques na campanha de 2014, e teria recusado o convite para se dedicar a projetos acadêmicos; e o publicitário Gustavo Vandoni, dono da agência FCS Comunicação. Vandoni trabalhou com Pedro Taques em 2010, quando conduziu sua campanha vitoriosa ao Senado, e também em 2014, quando ele se elegeu governador. Um dos empecilhos sua nomeação de Vandoni é o fato de a FCS ter contrato de publicidade com o governo estadual.

Jean Campos deixou Gcom após passar mais de um ano e dez meses no cargo, que ocupou desde o início do mandato de Taques, em janeiro de 2015. Na gestão do jornalista, a pasta passou por reestruturação e fortalecimento – a publicidade do governo foi toda concentrada no Gcom, bem como as assessorias de imprensa das secretarias, que agora respondem diretamente ao secretário de Comunicação.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »