18/11/2016 às 19h31min - Atualizada em 18/11/2016 às 19h31min

Mulheres ficam em 1° lugar em concurso da PM

Assessoria

A presença feminina nas Policias Militares tem sido cada vez maior, sendo 10% do efetivo total do estado de MT, ou seja, 636 policiais, ressaltando a importância da policial feminina dentro da instituição é comemorado todo dia 20 de outubro desde 2013 o ‘Dia da Mulher Policial Militar’, criado através da Lei Estadual nº 9.964/13.

Recentemente, a PM realizou a formatura de ingresso na instituição através do Curso de Formação de Soldados (CFSD), que foi distribuído em polos nos Comandos Regionais em todos o estado, no 5º Comando Regional com sede em Barra do Garças foram formados 30 alunos, entre eles três sendo mulheres, destacando a SD PM Andresa Luz Sousa de 22 anos, filha de Barra do Garças, se conceituou em primeiro lugar no curso.

Em Aragarças, cidade vizinha de Barra do Garças, nossa coirmã Polícia Militar de Goiás também concluiu a poucos dias o Curso de Formação de Soldados nos mesmos moldes do estado de MT, onde se destacou a SD PM Deicla Daiane Alves Ferreira de 30 anos, da cidade de Catalão, mas que irá servir na Companhia Independente de Aragarças sob o comando do Cap PM GO Giovani.

Ambas, são o retrato da modernização das Policiais Militares, seja no trabalho administrativo, especializado ou operacional conseguem desempenhar um excelente trabalho com resultado profissional e consegue dia pós dia fazer história dentro da nossa instituição.

"Há muito tempo que o lugar da mulher não é só na cozinha, ela tem a capacidade de ser filha, esposa, mãe, dona-de-casa, além de ser profissional exemplar, com sua presença e seu olhar traz benefícios no dia-a-dia do serviço policial" afirmou Maj PM Andréia Vital Costa.⁠⁠⁠⁠ 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.3%
4.7%
16.8%
77.2%