18/11/2016 às 16h27min - Atualizada em 18/11/2016 às 16h27min

Empresa de segurança consegue evitar assalto em fazenda

Araguaia Notícia
Reprodução

Uma quadrilha que vem roubando fazendas na região do Vale do Araguaia, em Mato Grosso, tentou mais um assalto desta vez numa propriedade rural de Nova Xavantina.

Por volta das 00h30 de sexta-feira (18/11), os ladrões chegaram em duas caminhonetes e uma moto tentando arrombar a porteira da fazenda Santa Terezinha quando os vigilantes perceberam a situação e entraram e ação efetuando disparos que colocaram os gatunos pra fugir.

Os vigilantes pertencem à empresa Ata Segurança Privada, de Pontal do Araguaia, que é autorizada para porte de armas e vem sendo bastante solicitada para vigiar fazendas e sítios na região em função das quadrilhas que estão roubando defensivos agrícolas.

Os defensivos agrícolas são de alto custo e se tornaram uma carga valiosa nas propriedades rurais. Para se ter uma idéia, tem um tipo de defensivo agrícola, em que o valor de um grama é de R$ 5 mil.

A ocorrência desta madrugada foi registrada pela PM que esteve na fazenda e verificou os rastros das caminhonetes e da moto. A polícia acredita que existe hoje um ‘mercado negro’ onde os defensivos agrícolas são roubados e vendidos bem mais barato.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.3%
4.8%
16.7%
77.2%