Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/11/2016 às 08h52min - Atualizada em 18/11/2016 às 08h52min

Roberto Farias anuncia investimentos de R$ 2 milhões nos postos de saúde de Barra do Garças

Secom-BG
Edevilson Arneiro / Secom-BG

Acompanhado de vereadores e secretários o prefeito Roberto Farias concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (17/11) fazendo uma prestação de contas de ações desenvolvidas na área da saúde. Beto destacou os investimentos de mais de R$ 2 milhões com a aquisição de equipamentos para atender as unidades básicas de saúde através de emendas do Senador Welington Fagundes (PR) e dos Deputados Ságuas Moraes (PT) e Valtenir Pereira (PMDB) além de uma emenda destinado pelo ex-deputado Eliene Lima,

“Reformamos o Pronto socorro, centro cirúrgico, ampliamos os leitos de UTI e reformamos todos os PSFs além de construir novas unidades básicas de saúde, agora através de recursos da bancada federal de Mato Grosso adquirimos equipamentos dando condições para os servidores desempenharem suas funções e proporcionando à população um atendimento de mais qualidade”, afirmou Roberto Farias.

Foram adquiridos equipamentos odontológicos como Ultrassom, bombas a vácuo, destiladores de água, jatos de bicarbonato, cadeiras odontológicas, fotopolimerizador de resina, negatoscópio, amalgamador, compressor e aparelhos de Raio-X odontológico. Na parte de mobiliário, informática e itens diversos Cadeiras, mesas, longarinas, baldes, geladeiras para salas de vacinas, carro para material de limpeza, armários, arquivos, mesas para computadores, aparelhos de DVD, tela de projeção, Data show, mesas de reunião, notebooks, computador completo, impressoras, nobreaks, cadeiras de rodas, bebedouros, TVs, autoclaves, Oxímetros de pulso, todos os tipos de balanças digitais (infantil e adulto), cilindro de Oxigênio, laringoscópio, lanternas clínicas, central de nebulização, reanimador manual, mesas de exame, entre outros.

Na coletiva o Prefeito de Barra do Garças citou ainda o sucesso do programa ‘segundo olhar’ realizado na última semana em uma parceria da Prefeitura Municipal com o Governo do Estado, “Foram mais de 500 atendimentos com 400 cirurgias de cataratas realizadas, todos foram muito bem tratados com o acompanhamento da equipe da secretaria municipal com orientação alimentação e acomodação na cidade de Canarana”, frisou. Citou também a decoração natalina que começa a abrilhantar a cidade, “Estamos entrando no período natalino usando da criatividade, sem despesas pois estamos reaproveitando o material usado nos anteriores, mas tudo está ficando muito bonito incentivando o comércio e fomentando o turismo, pois a cada ano mais pessoas estão vindo passar as festividades de final de ano aqui, aquecendo nossa economia”, concluiu o Prefeito de Barra.

Estiveram presentes também na entrevista coletiva o atual vice prefeito Dr. Mauro Piauí, o vice prefeito eleito Welinton Marcos, os vereadores da atual legislatura Dr. Neto, Pebinha, Celson Souza, Joãozinho Cego e Mandioquinha e os vereadores eleitos que tomarão posse no próximo ano Zé Gota, Gustavo Nolasco e Murilo Valoes, além dos secretários municipais José Jacó (Saúde), Lúcio Violin Junqueira (Urbanismo), Mônica Porto (Turismo), Vander Lima (Comunicação) e Eduardo Maciolli (Chefe de Gabinete). 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90