Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/11/2016 às 16h33min - Atualizada em 16/11/2016 às 16h33min

Garoto são-félixcense canta e encanta, mostra seu talento musical para todo o Brasil

Néia Rondon/O Repórter do Araguaia

O potencial do são-félixcense Breno Amorin de apenas 11 anos de idade, vem se destacando no cenário musical. Segundo o seu avô Manoel, conhecido popularmente como Prelazia, Breno aos quatro anos de idade já dava os primeiros passos na música tocando e encantando a família com o seu talento musical. No início achávamos engraçadinho, mas agora ele leva a sério esta coisa de cantar. Tanto é que ele tem até nunca teve professor de Canto, tudo que sabe aprendeu sozinho.

Vendo a aptidão nata de Bruno, o seu avô, Manoel resolveu propagar o talento do neto na internet através de O Repórter do Araguaia. A habilidade de Bruno para cantar chama a atenção com seu jeitinho de ser.

O garoto é conhecido pelos quatro cantos da cidade e apesar da pouca idade e do currículo excelente que possui, Breno sabe muito bem o quer, já se apresentou em eventos. Ele cantou Dia Nacional da Juventude (DNJ), que é o momento que as juventudes se reúnem para compartilhar experiências e comemorarem as conquistas adquiridas ao longo do ano.

O avô de Bruno é o seu maior incentivador para seguir a carreira musical, que fica cada dia mais latente com o seu talento natural que encanta a todos.

É uma oportunidade das pessoas, principalmente das crianças e jovens, conhecerem um pouco mais desse talento prodígio daqui de São Félix do Araguaia. Breno é um exemplo a todos os locais por onde passa mostrando seu talento.

É muito importante a oportunidade que hoje a internet está dando para vários artistas de poder apresentar e levar o seu talento aqueles que ainda não conhecem, proporcionando sucesso, reconhecimento e uma maior interação entre artista e público.

Breno Amorin precisa de um patrocinador para estimular ainda mais a sua habilidade artística, porém, são de extremo valor o patrocínio e o apoio de empresários e instituições. “Eu gosto mesmo é de cantar. É lógico que na escola hoje sou mais conhecido, mais destacado, mas não ligo para isso, não! Quero mesmo é poder cantar e mostrar o meu talento para o maior número de pessoas possível. Vou tentar seguir a carreira de músico, mas não vou desistir de estudar. Por enquanto vou cantando, é isso!”.

A música é vista por muitos como a primeira das artes, tanto no que se refere à história humana quanto à sua importância na vida de todos nós. Para as civilizações primitivas, os sons tinham significado, o qual também estava presente em seus primitivos instrumentos. Já para nós, ela é reconfortante e, muitas vezes, auxilia o nosso equilíbrio emocional (musicoterapia). A música está presente em diversas situações e com diferentes objetivos, pois há composições usadas para ninar, para dançar, para ritos fúnebres.

Acesse os links e vejam os vídeos do Breno Amorim: www.youtube.com/watch?v=O6D4yEEhsNc  e www.youtube.com/watch?v=UwIxL5CjB1A

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90