Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
31/05/2011 às 15h38min - Atualizada em 31/05/2011 às 15h38min

TCE manda prefeitura reabrir parque Grimalda

Olhar Direto
Semana 7 O parque municipal estava fechado desde 2009

O Parque Municipal Grimalda Rodrigues dos Santos foi reaberto na semana passada pela Prefeitura de Barra do Garças após notificações do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Os conselheiros notificaram a administração municipal para reabrir o espaço e questionou o fato de o município ter o recurso de R$ 180 mil para manutenção, mas mesmo assim manter o espaço fechado.

O TCE notificou também a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) para fiscalizar o motivo pelo qual o empreendimento estava fechado, pois foram investidos R$ 423 mil de recursos estaduais.

Diante das pressões do TCE e da oposição, a prefeitura reabriu o parque na semana passada com atividades às terças-feiras e quintas-feiras com taekwondo e recreação para 60 crianças; nas quartas-feiras e sextas-feiras com cursos de manicure e patchcolagem para 50 mães dos bairros próximo ao parque. Aos sábados com aulas de percussão para jovens. Os idosos voltarão a fazer caminhada na pista do parque de dois mil metros. Foram contratados três funcionários para cuidarem do parque.

Porém, a reabertura do parque era visivelmente ‘forçada’ pelo fato de ainda estar muito sujo, com mato alto, lago cheio de tábuas de bancos e os assentos ao longo da pista todos arrancados. Ninguém da prefeitura falou sobre a volta do parque, fechado desde 2009.

O parque recebeu esse nome em homenagem à mãe do conselheiro Antônio Joaquim que doou a área para construção do centro de convivência da terceira idade. O espaço foi criado pelo ex-prefeito Zózimo Chaparral (PC do B) acatando uma sugestão da ex-vice-prefeita Márcia Valoes, esposa do conselheiro Alencar Soares Filho. A oposição diz que o parque foi fechado e até mesmo ignorado por Farias por ‘birra’ política que o empreendimento foi construído pelo seu antecessor.

O vereador Odorico Kiko (PT) comemorou reabertura do parque e espera que a prefeitura faça uma limpeza geral no espaço e coloque iluminação na pista de caminhada para facilitar o uso no final de tarde.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »