Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/11/2016 às 14h03min - Atualizada em 10/11/2016 às 14h03min

Palestra sobre uso de drogas e criminalidade é ministrada a adolescentes

Assessoria Polícia Civil
O Repórter do Araguaia

Cerca de 30 alunos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), da cidade de Alto Boa Vista (1.048 Km a Nordeste), participaram de ações do projeto “De Bem Com a Vida”, desenvolvido pela Polícia Judiciária Civil.

Os adolescentes assistiram a palestra “DIA D”, um resumo sobre os principais tópicos com relação ao uso de drogas, álcool, violência, bullying, racismo, violência sexual e maneiras de se defender. O encontro buscou conscientizar os jovens a respeito das consequências advindas destas atividades ilícitas.

A palestra foi ministrada pelo investigador da Polícia Civil Marcelo Silva de Souza, com orientação do delegado Valmon Pereira da Silva, e aconteceu nos períodos matutino e vespertino de terça-feira (08.11).

A atividade integra programação desenvolvida pela Polícia Civil do município, com intuito de inibir diversas ocorrências referentes a delinquência juvenil.

A palestra foi realizada no CRAS direcionada aos adolescentes de 12 a 17 anos que fazem parte do projeto social. O encontro foi acompanhado pela secretária de Assistência Social e primeira dama do município, Divina Eugênia, e também pela coordenadora Magna Barbosa, entre outros funcionários da Instituição.

Segundo a coordenadora Magna Barbosa “a preocupação do CRAS é tentar inibir o uso de entorpecentes (Drogas e Álcool), o que tem gerado uma violência desenfreada no município”.

Para o coordenador de Polícia Comunitária da Polícia Judiciária Civil, delegado Gênison Brito Alves Lima, a palestra está alinhada aos esforços da PJC "para implementação de uma política pública de segurança cidadã em todo Estado".
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »