10/11/2016 às 14h03min - Atualizada em 10/11/2016 às 14h03min

Palestra sobre uso de drogas e criminalidade é ministrada a adolescentes

Assessoria Polícia Civil
O Repórter do Araguaia

Cerca de 30 alunos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), da cidade de Alto Boa Vista (1.048 Km a Nordeste), participaram de ações do projeto “De Bem Com a Vida”, desenvolvido pela Polícia Judiciária Civil.

Os adolescentes assistiram a palestra “DIA D”, um resumo sobre os principais tópicos com relação ao uso de drogas, álcool, violência, bullying, racismo, violência sexual e maneiras de se defender. O encontro buscou conscientizar os jovens a respeito das consequências advindas destas atividades ilícitas.

A palestra foi ministrada pelo investigador da Polícia Civil Marcelo Silva de Souza, com orientação do delegado Valmon Pereira da Silva, e aconteceu nos períodos matutino e vespertino de terça-feira (08.11).

A atividade integra programação desenvolvida pela Polícia Civil do município, com intuito de inibir diversas ocorrências referentes a delinquência juvenil.

A palestra foi realizada no CRAS direcionada aos adolescentes de 12 a 17 anos que fazem parte do projeto social. O encontro foi acompanhado pela secretária de Assistência Social e primeira dama do município, Divina Eugênia, e também pela coordenadora Magna Barbosa, entre outros funcionários da Instituição.

Segundo a coordenadora Magna Barbosa “a preocupação do CRAS é tentar inibir o uso de entorpecentes (Drogas e Álcool), o que tem gerado uma violência desenfreada no município”.

Para o coordenador de Polícia Comunitária da Polícia Judiciária Civil, delegado Gênison Brito Alves Lima, a palestra está alinhada aos esforços da PJC "para implementação de uma política pública de segurança cidadã em todo Estado".
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.2%
4.4%
17.2%
77.2%