Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
09/11/2016 às 15h24min - Atualizada em 09/11/2016 às 15h24min

Pecuarista denuncia vizinho por uso irregular de agrotóxico

Interessante News com Agencia da Noticia
Agência da Notícia

Um pecuarista, identificado como Moisés Zapanni, procurou a Polícia Militar do município de Santa Cruz do Xingu para denunciar que um produtor de grãos vizinho estaria aplicando agrotóxicos de maneira irregular para "secar o mato" com uma aeronave.

O veneno estaria causando problemas na propriedade de Moisés que trabalha na criação de gado de corte, matando o capim plantado para a alimentação dos animais. O tamanho da área atingida não foi especificado.

Houve uma reunião no Sindicato dos Trabalhadores onde ambas as partes compareceram e ficou acordado que a fazenda investigada iria fazer um levantamento dos prejuízos e ressarcir os danos provocados com as aplicações.

Segundo Moisés, com as aplicações de formas irregulares o capim morre e o gado fica sem pastagem, não restando solução as vítimas tem que arrendar pastos para que os animais não morram de fome e com isso vem os gastos.

Diz a narrativa que em anos anteriores os dois produtores, vítima e suspeito, teriam feito um acordo para que não não fosse aplicado agrotóxico com aeronaves na divisa entre as propriedades, mas o mesmo foi descumprido.

Fotos foram anexadas a ocorrência e o caso passa a ser investigado pelas autoridades competentes.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90