09/11/2016 às 15h09min - Atualizada em 09/11/2016 às 15h09min

Pastor é preso dirigindo totalmente bêbado

24 Horas News
Agência da Notícia

Em Cuiabá, não conseguiu passar pela Lei Seca. Estava totalmente embriagado e dirigindo um carro com licenciamento atrasado pela ruas do bairro Alvorada, próximo à rodoviária da Capital. Foi parar na cadeia.

O pastor Marcelo da Silva Souza, pastor da igreja Assembleia de Deus dirigia seu carro, um Fiat Punto pelas ruas do bairro Alvorada quando uma guarnição da Polícia Militar, que passava pelo menos local estranhou a forma como o carro percorria a avenida. Resolveu dar sinal para que o motorista parasse. Ao fazer a abordagem e pedirem documentos do veículo constataram que o condutor estava completamente bêbado e sem nenhuma condição de dirigir. “Ele fazia manobras perigosas. Estava completamente fora de si, poderia provocar um grave acidente”, disse o policial que fez a primeira abordagem.

Para comprovar a embriaguês do pastor, os policiais realizaram um teste de bafômetro quando comprovaram o estado alcoólico. Ao verificarem a documentação do veículo foi constatado também que o licenciamento do carro estava em atraso. O veículo acabou sendo guinchado para o pátio do Detran.

O pastor foi conduzido pelos policiais até a Central de Flagrantes, onde foi autuado pelo crime e multado. Ele não quis explicar o motivo da embriaguês, uma vez que nas igrejas evangélicas não há o uso do vinho na celebração, como ocorre na igreja católica.
 

Esta foi segunda vez que a estudante, que está finalizando o ensino médio, realizou a prova. Ela tentava uma vaga no curso de medicina. Segundo a estudante, a sensação é de frustração. "Eles nem quiseram olhar o que estava escrito. Agora só ano que vem", disse.

Enem

No domingo (6), os candidatos que compareceram ao primeiro dia de provas deverão responder a mais 90 questões – sendo 45 de linguagens e códigos e 45 de matemática –, além da redação. Os horários de abertura e fechamento dos portões, em todo o estado, são os mesmos de sábado. Porém, a prova no segundo dia tem 5h30 de duração.

Dessa forma, os candidatos apenas poderão deixar as escolas levando o caderno de questões a partir das 17h30 [horário de Mato Grosso]. Neste dia, as provas serão encerradas às 18h [horário de Mato Grosso].

Perfil

Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 32 % dos candidatos em Mato Grosso têm entre 21 e 30 anos de idade e 17% têm mais de 30 anos de idade. Neste ano, há mais mulheres (58%) do que homens (42%) participando da prova.

Dentre os candidatos, 20% ainda estão cursando o 3º ano do ensino médio, o que equivale a 32.623 inscritos, enquanto 58% já concluíram a escola e 15% ainda estão no 2º ano do ensino médio e usam as provas deste ano como um teste para o Enem de 2017. Candidatos que têm mais de 18 anos e ainda não concluíram o ensino médio, mas que estão aptos para conseguirem a conclusão pelo Enem somam 7% dos inscritos.


 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.2%
4.4%
17.2%
77.2%