Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
07/11/2016 às 23h13min - Atualizada em 07/11/2016 às 23h13min

Piloto de Barra do Garças participa de voo inaugural da Azul

Ronaldo Couto / Araguaia Notícia
Araguaia Notícia

O primeiro voo da empresa Azul de Cuiabá para Barra do Garças teve um gosto especial para o jovem Thaynan Alves Carvalho Caíres, na segunda-feira (7/11). Ele é barra-garcense e participou da tripulação como co-piloto. Thaynan é funcionário da Azul em Campinas-SP há dois anos e foi convidado para atuar no voo inaugural da Azul para região do Vale do Araguaia.

O jovem piloto é filho do empresário José Lauro e morou por muito anos no bairro Cohab onde despertou a paixão pela aviação. Os primeiros passos de sua carreira foram em Goiânia onde fez cursos de aprimoramentos e depois uma faculdade para ingressar nesse mercado seleto de pilotos de grandes companhias.

“Nossa estou muito feliz de estar aqui e ser recepcionado por colegas de infância, amigos e claro pela minha família. Estou fazendo o que eu gosto de fazer que é voar. Também estou feliz pela cidade de Barra do Garças de estar agora com um voo regular para Cuiabá e para o restante do país”, frisou Thaynan.

Thaynan aproveitou os minutos que teve chão para conversar cm os amigos e familiares e na seqüência retornou ao trabalho de preparar o voo de regresso para Cuiabá. Alguns amigos até levaram faixa para saudar o piloto barra-garcense.

Depois de muita luta do prefeito Roberto Farias durante cinco anos, a cidade de Barra do Garças volta a ter um voo comercial regular e com uma companhia nacional. Esse feito somente foi possível graças apoio com Roberto Farias conseguiu junto ao deputado estadual Max Russi na Assembléia Legislativa e com o governador Pedro Taques.

Essa é a segunda tentativa de Barra do Garças de ter um voo comercial. A primeira foi onze anos atrás com a TAM que chegou a escalar um Foker 100 que desceu durante um tempo na cidade, todavia devido ao alto custo operacional o voo não vingou.

Agora a expectativa é outra mesmo porque a Azul está vindo com incentivo do governo de Mato Grosso com isenção de 40% no valor do combustível com objetivo de viabilizar vôos regionais.

As cidades de Cáceres e Sorriso serão as próximas a serem contempladas com voo regional. Em Barra do Garças, o voo da Azul será oferecido de domingo a sexta-feira (exceto no sábado). Par quem comprar com antecedência pela internet consegue adquirir a passagem por R$ 78,90


 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90