07/11/2016 às 20h00min - Atualizada em 07/11/2016 às 20h00min

Trabalhador que sofreu acidente em poço morre à espera de UTI em MT

G1 MT
G1 MT

Um morador de Confresa, a 1.160 km de Cuiabá, morreu nesta segunda-feira (7), no Pronto Socorro de Cuiabá, enquanto aguardava transferência para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Claudinei de Miranda Pinto Messias, de 34 anos, estava internado em estado grave desde a última quinta-feira (3), na unidade de saúde na capital, após ter sofrido um acidente de trabalho em Confresa, na quarta-feira (2).
 

A família do paciente havia obtido na Justiça duas decisões determinando a transferência dele para uma vaga de UTI, proferidas no sábado (5) e no domingo (6).
O hospital foi notificado, mas a transferência não foi feita, de acordo com a advogada Raizza Sousa Matos Soares. “A primeira venceu no sábado, às 19h30, a segunda venceu no domingo, no mesmo horário, mas nada foi feito”, disse.


O paciente ficou internado na ala vermelha do Pronto Socorro, onde, segundo a advogada, não existe estrutura básica para atender os pacientes em estado grave. “É muito quente lá, não tinha ar-condicionado, as pessoas estavam deitadas nos corredores, o cheiro da sala é horrivel, é desumano. Nenhum cidadão deveria passar por isso. Quantos 'Claudineis' estão lá sofrendo na mesma situação, algo precisa ser feito”, disse.

 

 

Justiça mandou município transferi-lo para a UTI (Foto: Reprodução/TVCA)

Justiça mandou município transferi-lo para a UTI (Foto: Reprodução/TVCA)

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.3%
4.8%
16.7%
77.2%