06/11/2016 às 16h42min - Atualizada em 06/11/2016 às 16h42min

Azul começa operar segunda-feira com voo de Barra a Cuiabá

Araguaia Notícia / Assessoria
Reprodução

A cidade de Barra do Garças, no leste de Mato Grosso, voltar a ter voo comercial com a capital Cuiabá com um voo que será oferecido de domingo a segunda-feira pela empresa Azul Linhas Aéreas. E o primeiro voo sairá às 12h37 de Cuiabá e com previsão para chegar às 13h52 no aeroporto de Barra do Garças onde será inaugurado o novo terminal de embarque e desembarque de passageiros graças ao esforço do prefeito Roberto Farias junto ao governo do estado de Mato Grosso. 

Antes do primeiro voo será realizado um coquetel, às 11h, no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, com a presença de autoridades, políticos e empresários de Mato Grosso. O deputado estadual Max Russi estará neste voo.

Ele que teve um papel importante na viabilização de uma lei de isenção no preço do querosene para vôos regionais. A lei aprovada na Assembléia Legislativa-MT e sancionada pelo governador Pedro Taques possibilita isenção de 40% no ICMS do combustível para viabilizar vôos regionais de cidades pólos para Cuiabá.

No trabalho realizado por Max e o prefeito Roberto Farias foram adquiridos aparelho de raios-X, esteiras, portal magnético e detectores de metais manual, que já foi instalado no aeroporto de Barra. Inicialmente a passagem Barra-Cuiabá está sendo vendida a 79,90 nas compras antecipadas.

A Azul utilizará uma avião da Embraer ATR 72-600 com capacidade para 72 passageiros, que poderão embarcar em Barra para vários destinos do Brasil, com escala em Cuiabá.

Na oportunidade, a prefeitura municipal de Barra do Garças também fará a inauguração do aeroporto, que passou por várias reformas e adequações, atendendo as exigências da ANAC e da Azul. Uma força tarefa conjunta entre o Executivo Municipal e Governo do Estado permitiu que as obras ficassem prontas no prazo previsto.

O município melhorou toda a parte de saguão, sala de espera e banheiros do aeroporto, além da ampliação da pista. O governo, através da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) ficou responsável pela construção da nova cerca operacional.

O prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias comemorou o início dos voos e destacou e empenho do deputado. “Trabalhamos muito para viabilizar o aeroporto porque entendemos que nossa cidade, como pólo, precisa deste atrativo para atrair novos investimentos. O empenho do deputado Max foi fundamental, pois ele foi atrás do governo, indicou a abertura do voo, agilizou a votação do programa de incentivo e ainda destinou a emenda para aquisição dos equipamentos”, frisou.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.3%
4.8%
16.7%
77.2%