13/07/2012 às 14h09min - Atualizada em 13/07/2012 às 14h09min

Coronel Sapucaia.Veículos eram roubados em Goiás, abastecido de drogas em MS e entregues em 4 estados

Agua Boa News
Radialista Paulo Escobar

Oito pessoas foram presas nesta terça-feira (10), em Mato Grosso do Sul na Operação Guilhotina deflagrada pela Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) com apoio do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e o Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos.
A Polícia Civil de Goiás começou as investigações devido ao aumento de furtos de caminhonetes e veículos pickup em Goiânia (GO).
Uma média de 15 desses veículos que possuem um bom desempenho em estradas de terra e vicinais, eram roubadas diariamente na capital goiana.
Segundo o investigador Luciano José Fonseca, em torno de 30% desses roubos e furtos eram usados nesse esquema de tráfico de drogas. Oito presos de duas penitenciárias de segurança máxima de Goiás são apontados como os principais mandantes...

Esquema
Mato Grosso do Sul era o ponto de abastecimento de maconha, pasta base e cocaína que eram levadas para São Paulo, Mato Grosso, Goiás e Maranhão.
De acordo com a polícia, ao menos uma tonelada de droga saía por semana de MS para abastecer o estado de Goiás.
No total o Ministério Público e Polícia Civil de Goiás, cumpriram 85 mandados de prisão na operação em São Paulo, Mato Grosso, Goiás e Maranhão.
S.E.A de 24 anos apontado como um dos ‘cabeças’ em MS, foi preso em Coronel Sapucaia. Ele era um dos principais integrantes que levavam os carros abastecidos com a droga para a entrega.
Também em Coronel Sapucaia foram presos R.F.B, 25, C.S.S, de 24 e R.F.R, 25, P.V.S, 19, e M.S.D, de 30 anos que segundo a polícia emprestavam contas bancárias para o depósito dos lucros dos ilícitos.
Outro grupo de Dourados também foi preso, são eles: E.P.F, 25, D.O. D, 23 e C.S.S, de 24 anos.
Todos os envolvidos presos foram encaminhados para Goiânia (GO), onde prestarão esclarecimentos sobre a participação de cada um no caso investigado pela polícia goiana.

Atualização com informações da TV Anhanguera em Goiânia
A polícia prendeu um jovem de 25 anos considerado o maior traficante de drogas do estado de Goiás. Segundo a polícia, o jovem traficava em Goiânia cerca de uma tonelada de maconha por semana. Ele foi detido em Coronel Sapucaia, no Mato Grosso do Sul, durante a operação “Cadeia do Crime” e encaminhado para a Delegacia de Furtos e Roubos de Goiânia, na noite de quarta-feira (11).
A polícia prendeu também outras sete pessoas, sendo duas mulheres. Com eles, os agentes encontraram ainda 32 carros furtados sob encomenda para pagar a droga. Depois de uma perícia, os carros vão ser entregues aos donos. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.7%
5.1%
18.9%
74.4%