04/11/2016 às 15h35min - Atualizada em 04/11/2016 às 15h35min

Faculdade Cathedral realiza projeto de Educação Infantil em Escola de Ensino Básico

Uirá Paiva/Faculdade Cathedral

Alunas do Curso de Pedagogia da Faculdade Cathedral realizaram nessa semana a primeira etapa do projeto “Corpo e Mente – Jogos e Brincadeiras para Educação Infantil”. O projeto idealizado pela Coordenação do Curso de Pedagogia, tem o objetivo de desenvolver em crianças de Ensino Fundamental, habilidades psicomotoras, por meio de atividades lúdicas que desenvolvem o movimento, intelecto e afeto.

As ações do projeto são supervisionadas pelas Professoras Thereza Cristina e Maria José. “Imaginar, dominar, adquirir confiança e autonomia, tudo isso é importantíssimo para que as crianças aprendam melhor, a escola tem que preparar as crianças para vida, dessa forma elas saem com uma formação mais significativa” destacou a Professora Thereza Cristina.

Na primeira etapa a instituição de ensino contemplada foi a Escola Municipal São Jorge, no município de Pontal do Araguaia. As etapas seguintes têm como proposta trabalhar aspectos da linguagem na educação infantil, mas mantendo a mesma preocupação: fazer com que os acadêmicos de Pedagogia se familiarizem com o campo de atuação.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.3%
4.8%
16.7%
77.2%