04/11/2016 às 14h34min - Atualizada em 04/11/2016 às 14h34min

18ª Corrida da Polícia Militar: Inscrições podem ser feitas até sábado durante entrega dos kits

Agua Boa News
Agua Boa News

Os interessados em participar da 18ª Corrida da Polícia Militar ‘Tenente Neteslau’ têm até o próximo sábado (05-11) para se inscrever.

As inscrições poderão ser feitas diretamente no academia de musculação, durante a entrega dos kits para aqueles já inscritos.

A academia está localizada no quartel do Comando Geral (QCG) da PM, na Avenida do CPA, em Cuiabá.

O horário de atendimento é de 8 as 12 horas e de 14 as 18 horas.

O evento será realizado no domingo (06-11), com largada às 6h50 (feminino/portador de necessidade especial-PNE) e 7 horas (masculino), a partir do quartel do Comando-geral da PM.

Com percurso de 10 km, com 17 edições realizadas, a corrida de rua da PM é considerada pela Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT) a terceira maior de Mato Grosso que, este ano, vai homenagear (in memorian) o coronel PM Celso Henrique Souza Barboza, que foi um apaixonado por esporte, dentre eles o ciclismo, a corrida e o triatlhon.

Os atletas partiram do QCG, seguirão pela mesma avenida no sentido bairro-centro, passando pelo Fórum, Assembleia Legislativa até chegar novamente na Av. do CPA e seguir de volta até o pátio do QCG.

Histórico

A corrida, que já está na 18ª edição, faz parte do calendário da Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT). A prova traz o nome do Tenente Neteslau Brachtel Dewulsky. Nascido em Curitiba (PR), em 1980, ele começou sua história na ainda pequena Cuiabá após seu Batalhão se deslocar para a Capital.

Neteslau realizou o curso de Formação de Sargentos no Rio de Janeiro, retornando após seis meses como sargento do Exército Nacional. Após reestruturação da “Força Pública”, em 19 de julho de 1926, Neteslau foi nomeado 2º tenente, conforme Boletim 156 do Comando Geral.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.3%
4.7%
16.8%
77.2%