Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/11/2016 às 18h55min - Atualizada em 03/11/2016 às 18h55min

Governo inaugura Aeroporto de Barra do Garças que passa a receber voo de Cuiabá

Sedec e Sinfra
Sinfra-MT

O Aeroporto de Barra do Garças será inaugurado na segunda-feira (07.11), a partir das 13h, com a chegada do primeiro voo comercial vindo direto da capital Cuiabá.

A ampla reforma realizada na unidade é resultado da parceria entre o Governo de Mato Grosso, por meio das Secretarias de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) e de Desenvolvimento Econômico (Sedec), e a Prefeitura Municipal.

O itinerário da viagem seguirá os seguintes horários: saída de Cuiabá às 12h37 e chegada prevista para as 13h52 em Barra do Garças. O retorno de Barra será às 14h23, com pouso previsto para as 15h39. Um coquetel será realizado no aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, antes da partida do primeiro voo ao aeroporto municipal, às 11h.

Foi investido aproximadamente R$ 1,5 milhão em recursos do Governo do Estado na construção da cerca operacional e na aquisição do maquinário de Raio-x do aeroporto. A reforma do novo terminal do aeroporto ficou a cargo da prefeitura.

O voo inédito será realizado pela empresa Azul Linhas Áreas. A conexão Cuiabá-Barra do Garças faz parte das ações do Programa Voe MT, idealizado pela Sedec, com intuito de fomentar a aviação regional, contribuindo para transformar o turismo em um dos principais pilares do desenvolvimento econômico do estado.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90