03/11/2016 às 14h49min - Atualizada em 03/11/2016 às 14h49min

Goiás pode ter tempestade com ventos de até 99 km/h, alerta Inmet

G1 GO

Goiás tem alerta para tempestade e de perigo para esta quinta-feira (3), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão do órgão é de chuva intensa, com possibilidade de granizo e de ventos entre 61 e 99 Km/h.

O alerta emitido pelo Inmet diz que a tempestade deve atingir as regiões sudoeste, sul, noroeste e central de Goiás. Entre as cidades do sudoeste goiano estão Rio Verde e Mineiros. Já no sul estão Itumbiara e Goiatuba. A região central conta com São Luis de Montes Belos e Varjão. E no noroeste goiano, Aragarças.


A chuva pode acarretar estragos consideráveis, além de quebra de vidros, queda de árvores, alagamentos e incidência de descargas elétricas.

O Inmet orienta a população a não se abrigar debaixo de árvores, nem em frágeis coberturas metálicas, a não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda devido ao risco de queda pelo vento. Outra recomendação é guardar documentos e objetos de valor em sacos plásticos bem fechados e em local protegido.

As temperaturas nessas áreas atingidas pela tempestade também podem cair entre 3° e 5°C. Assim, em Goiás os termômetros devem marcar entre 17°C e 36°C nesta quinta-feira.

Goiânia

De acordo com o alerta do Inmet, Goiânia não está entre as cidades que podem ser atingidas pela tempestade. Mas deve chover na capital, pois a previsão é de tempo nublado com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas. As temperaturas devem ficar entre 21°C e 32°C.

Na quarta-feira (2), um temporal atingiu a capital. A água formou enxurradas em ruas de vários bairros. Já a ventania derrubou árvores e deixou alguns bairros sem energia elétrica. Apesar dos problemas, ninguém ficou ferido.

Chuva alaga ruas, derruba árvores e deixa bairros sem energia em Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Chuva alaga ruas, derruba árvores e deixa bairros sem energia em Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.3%
4.5%
16.9%
77.3%