Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/11/2016 às 08h27min - Atualizada em 03/11/2016 às 08h27min

Prefeito critica governador Taques por atraso de repasses constitucionais

Araguaia Notícia
Reprodução

A dificuldade que as prefeituras enfrentam com relação ao repasse dos recursos que são previstos na constituição vem levando ao desespero vários gestores em Mato Grosso. Na noite de quarta-feira (2/11), o prefeito de Nova Xavantina João Cebola (PSD) reclamou do governador Pedro Taques numa nota que divulgou no Facebook. 

Em seu comentário, Cebola lembra que a prefeitura de Nova Xavantina há duas semanas não recebe os recursos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e dos PSFs (de Atenção a Saúde Básica) que está atrasado desde junho e convênios originados através de emendas parlamentares há mais de ano.

Acompanhe a nota do prefeito Cebola: 

NOTA:

Há tempos o governador do Estado Pedro Taques vem atrasando os repasses de recursos que, por disposição constitucional são dos municípios, por exemplo: ICMS (atrasado há duas semanas), Atenção Básica (dinheiro dos PSF's, atrasado desde junho) e convênios originárias de emendas parlamentares impositivas (atrasados há mais de ano).

Com isso, estamos tendo dificuldades para cumprir compromissos, embora tenhamos nos esforçado muito para saldá-los tempestivamente.

Esperamos que o nosso governador tenha a sensibilidade e o espírito municipalista e regularize tal situação o mais breve possível, sob pena de comprometer serviços públicos considerados essenciais à nossa comunidade.

João Batista Vaz da Silva - Cebola
Prefeito de Nova Xavantina

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90