01/11/2016 às 08h09min - Atualizada em 01/11/2016 às 08h09min

Terminam hoje as inscrições para corrida da PM em Mato Grosso

Assessoria / PM-MT
Reprodução

Seguem abertas até esta terça-feira(1/11), as inscrições para a 28ª corrida da Polícia Militar (PM-MT).cia Militar (PM-MT). A terceira maior corrida de rua de Mato Grosso leva o nome Tenente Neteslau Brachtel Dewulsky, porém nesta edição homenageia o coronel PM Celso Henrique Souza Barboza, apaixonado por ciclismo e outros atividades desportista (in memorian).

A ser realizada no dia 6 de novembro, em Cuiabá, o percurso terá 10 quilômetros, com saída no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, na Avenida Rubens de Mendonça (do CPA).

Os corredores seguirão pela mesma avenida no sentido bairro-centro, passando pelo Fórum, Assembleia Legislativa (ALMT) até chegar novamente na Avenida CPA e seguir até o pátio do QCG/PM-MT.

As inscrições poderão ser pelo site www.minhasinscricoes.com.br (click em Calendário que encontrará, na segunda página, o link de inscrição). Nesse endereço poderá visualizar o regulamento e o mapa do percurso.

As vagas estão limitadas a 1.200 participantes e a participação está condicionada ao pagamento de uma taxa de R$ 40. A primeira largada está prevista para as 6h50, para pessoas com deficiência (PCD) e atletas femininas. A segunda largada, às 7h, será para atletas masculinos.

Os atletas deverão retirar o Kit (camiseta e número de peito) nos dias 04 e 05 de novembro (sexta e sábado), das 8h às 18h.

A corrida da Polícia Militar tem como objetivo interagir com a classe de atletas profissionais, amadores e segmentos da sociedade civil, incentivando a prática de atividade física como melhoria da qualidade de vida.

Histórico

A corrida, que já está na 18ª edição, faz parte do calendário da Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT). A prova traz o nome do Tenente Neteslau Brachtel Dewulsky. Nascido em Curitiba (PR), em 1980, ele começou sua história na ainda pequena Cuiabá após seu Batalhão se deslocar para a Capital.

Neteslau realizou o curso de Formação de Sargentos no Rio de Janeiro, retornando após seis meses como sargento do Exército Nacional. Após reestruturação da “Força Pública”, em 19 de julho de 1926, Neteslau foi nomeado 2º tenente, conforme Boletim 156 do Comando Geral.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.3%
4.5%
17.0%
77.2%