Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
31/10/2016 às 23h01min - Atualizada em 31/10/2016 às 23h01min

Prefeito eleito assume seleção de pacientes para mutirão de catarata

Araguaia Notícia
Reprodução Gerson diz que prefeita não foi atrás de mutirão

O prefeito eleito de Pontal do Araguaia Gerson Rosa (PSDB) decidiu assumir o processo de seleção de pacientes com problemas de catarata e piterígio do município com objetivo de contemplá-los no mutirão de cirurgias que vai acontecer em Canarana, de 8 a 11 de novembro. 

O tucano, que se prepara para assumir a prefeitura em janeiro, explica que foi procurado por moradores interessados no mutirão mas que não conseguiram apoio da atual gestão. "Nós não sabemos por qual motivo a prefeita Divina Oda não quis fazer a seleção dos pacientes, porém decidimos assumir esse processo para não prejudicar os idosos", explica.

Gerson acompanhado de vereadores eleitos procurou apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Garças e de Araguaiana para ajudar no processo de seleção que será terça-feira, a partir das 13 horas, na chácara bambuzal.

As cirurgias de catarata e pterígio serão oferecidas num grande mutirão do estado que escolheu a cidade de Canarana para atender o maior número de municípios do Vale do Araguaia.  

O prefeito eleito destacou o empenho da vice-prefeita eleita Margareth Ribas; dos vereadores Leandro, Edmilson, Leila e das vereadoras eleitas Glória e Mara que foram até os secretários de Saúde de Barra do Garças José Jacó e da cidade de Araguaiana.

Para montar o processo é importante que os cidadãos levem o cartão do SUS, comprovante de endereço e documentos pessoais.

Barra do Garças

Em Barra do Garças, a seleção foi realizada no anfiteatro da prefeitura com mais de trezentos inscritos. O secretário Jacó informou que as inscrições continuam na Secretaria de Saúde de Barra do Garças. As cirurgias serão realizadas num grande mutirão em Canarana. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90