31/10/2016 às 23h01min - Atualizada em 31/10/2016 às 23h01min

Prefeito eleito assume seleção de pacientes para mutirão de catarata

Araguaia Notícia
Reprodução Gerson diz que prefeita não foi atrás de mutirão

O prefeito eleito de Pontal do Araguaia Gerson Rosa (PSDB) decidiu assumir o processo de seleção de pacientes com problemas de catarata e piterígio do município com objetivo de contemplá-los no mutirão de cirurgias que vai acontecer em Canarana, de 8 a 11 de novembro. 

O tucano, que se prepara para assumir a prefeitura em janeiro, explica que foi procurado por moradores interessados no mutirão mas que não conseguiram apoio da atual gestão. "Nós não sabemos por qual motivo a prefeita Divina Oda não quis fazer a seleção dos pacientes, porém decidimos assumir esse processo para não prejudicar os idosos", explica.

Gerson acompanhado de vereadores eleitos procurou apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Garças e de Araguaiana para ajudar no processo de seleção que será terça-feira, a partir das 13 horas, na chácara bambuzal.

As cirurgias de catarata e pterígio serão oferecidas num grande mutirão do estado que escolheu a cidade de Canarana para atender o maior número de municípios do Vale do Araguaia.  

O prefeito eleito destacou o empenho da vice-prefeita eleita Margareth Ribas; dos vereadores Leandro, Edmilson, Leila e das vereadoras eleitas Glória e Mara que foram até os secretários de Saúde de Barra do Garças José Jacó e da cidade de Araguaiana.

Para montar o processo é importante que os cidadãos levem o cartão do SUS, comprovante de endereço e documentos pessoais.

Barra do Garças

Em Barra do Garças, a seleção foi realizada no anfiteatro da prefeitura com mais de trezentos inscritos. O secretário Jacó informou que as inscrições continuam na Secretaria de Saúde de Barra do Garças. As cirurgias serão realizadas num grande mutirão em Canarana. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.2%
24.5%
1.4%