Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/10/2016 às 16h18min - Atualizada em 29/10/2016 às 16h18min

Crianças e adolescentes participam de corrida contra as drogas no Araguaia

Agua Boa News
Agua Boa News

Um circuito de corrida, promovido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, reuniu alunos de todas as escolas públicas da cidade de Nova Xavantina no último sábado (22). A atividade integra o projeto “Nova Xavantina Contra as Drogas”, que tem como objetivo sensibilizar crianças e adolescentes sobre os riscos e prejuízos causados pelos entorpecentes em qualquer das suas modalidades. A iniciativa busca, também, incentivar o tratamento à dependência química.

De acordo com a promotora de Justiça Maria Coeli Pessoa de Lima, além do circuito de corrida, o projeto prevê a realização de palestras e concursos de redação e desenho sobre a temática. Na sexta-feira passada, por exemplo, mais de 200 pessoas participaram de uma palestra proferida pelo titular da Procuradoria Especializada na Defesa da Cidadania e do Consumidor, procurador de Justiça Edmilson da Costa Pereira, sobre o tema no plenário da Câmara Municipal de Nova Xavantina.

“O projeto segue a todo vapor. Na segunda-feira (31), começará o prazo para a confecção dos trabalhos de desenho e redação nas escolas. A previsão é de que os trabalhos sejam entregues à comissão organizadora do concurso no dia 21 de novembro e os vencedores serão conhecidos no dia 12 de dezembro durante evento de premiação”, explicou a promotora de Justiça.

Coeli ressalta que o uso das drogas ilícitas e sua comercialização representam a maior causa de mortes violentas e da criminalidade em todo o Estado, além de financiarem quadrilhas especializadas em roubos de veículos, cargas, agências bancárias e sequestros. Tudo isso sem contar com os delitos contra o patrimônio de menor valor e a prostituição.

 Segundo ela, em Nova Xavantina, a exemplo de vários outros municípios do país, diariamente se vê o estrago que o tráfico e, consequentemente, o uso de drogas vem fazendo na sociedade, e em especial, nos jovens. “ O Ministério Público não poderia ficar inerte diante desta situação tão preocupante. O projeto “Nova Xavantina Contra as Drogas” pretende sensibilizar crianças, jovens e adolescentes sobre os riscos e prejuízos causados pelas drogas, em qualquer das suas modalidades, bem como incentivar a busca de tratamento”, finalizou.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90