27/10/2016 às 14h47min - Atualizada em 27/10/2016 às 14h47min

Governo entrega 117 novas viaturas para forças de Segurança

Agua Boa News
Agua Boa News

Mais 117 novas viaturas serão entregues às forças de Segurança Pública de Mato Grosso - Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Politec nesta quinta-feira (27.10), às 9h, em solenidade na Praça das Bandeiras.

Unidades da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e Politec serão contempladas com 100 viaturas modelo Renault Duster, com padrão internacional de identidade visual.

Os veículos locados irão substituir antigas viaturas, em continuidade ao processo de renovação da frota da Segurança Pública de Mato Grosso.

Serão destinadas 79 viaturas para a Polícia Militar, 19 para a Polícia Judiciária Civil e duas unidades da Politec do interior, sendo uma para Rondonópolis e outra para Guarantã do Norte.

“Essas viaturas vão dar um maior suporte à população, pois o acesso será mais rápido a cada cidadão que precise”, declarou Rogers.

Na solenidade, também serão entregues mais 10 caminhonetes Trailblazer, integrantes de um lote de 200 viaturas no padrão SUV locadas pelo Governo do Estado. O veículos serão destinados ao Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam).

Em julho deste ano, 51 caminhonetes no padrão SUV foram entregues às polícias Civil e Militar da região metropolitana.

A frota recebida à época, 34 viaturas para a Polícia Militar e 17 para a Polícia Judiciária Civil.

O Corpo de Bombeiros Militar irá receber sete novas viaturas especializadas do tipo Auto Bomba Tanque. Do total, cinco foram adquiridas com recursos do Governo do Estado. Outras 10 unidades serão entregues, totalizando um investimento de R$ 8 milhões.

Renovação da frota

O investimento em veículos faz parte do projeto de reconstrução da Segurança Pública de Mato Grosso, iniciado na atual gestão.

Em 2015, a Sesp entregou 51 caminhonetes modelo L200 Triton para a Polícia Militar e 36 viaturas do mesmo modelo para Polícia Judiciária Civil. Ambas com padrão internacional de identidade visual.

Em fevereiro deste ano, 174 motocicletas foram entregues à Polícia Militar, com objetivo de proporcionar maior agilidade e eficácia no atendimento às ocorrências. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.2%
24.4%
1.4%