27/10/2016 às 08h11min - Atualizada em 27/10/2016 às 08h11min

Chuva arrasta veículo com crianças, derruba árvores e para mais de 30 ônibus em Cuiabá

Olhar Direto
Chuva parou Cuiabá ontem

A população cuiabana foi surpreendida no final da tarde de quarta-feira (26/10) com uma chuva muito forte que transbordou córregos, derrubou árvores e congestionou várias avenidas.

De acordo com dados da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), pontos de congestionamento foram registrados na avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA). Quem necessitou transitar pelo viaduto da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), mais uma vez, necessitou de paciência e muita habilidade para conseguir transitar pela região, que sofreu em decorrência da falta de escoamento da água.

Os bueiros instalados na região mostraram-se insuficientes para o escoamento da grande quantidade de água. Na região da Isaac Póvoas uma farmácia sofreu com os efeitos da tempestade já que ficou inundada.
Na região do bairro Ribeirão do Lipa houve interrupção no fornecimento do serviço de energia elétrica.

Em Várzea Grande, na região do Cristo Rei, os motoristas também sofreram com a lentidão em decorrência do dilúvio.

O secretário de Comunicação de Cuiabá, João Batista, acaba de confirmar ao Olhar Direto que devido à intensidade da chuva há registro de dificuldade de escoamento de água o que causou alagamento no subsolo do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). Ainda segundo ele, nenhum paciente foi removido por conta da situação.

Região do Porto, mas imediações do shopping popular, sofre com a grande quantidade de água pelas vias. Alguns dos veículos, que não conseguiram romper a 'barreira', permanecem no local.

O nível do córrego no bairro São Mateus em Cuiabá subiu e acabou inundando residências, no entanto, não há registro de feridos ou a quantidade de imóveis atingidos.

A água invadiu a Droga Chick da avenida Isaac Póvoas. Segundo funcionários, apesar do susto, não se registra prejuízos já que nenhum dos produtos comercializados foi danificado. No entanto, a loja foi fechada em decorrência do odor da água que se espalhou pelo piso.

Os bombeiros confirmaram seis ocorrências de quedas de árvores em Cuiabá.

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) confirmou que mais de trinta coletivos estão parados na avenida Fernando Corrêa da Costa no sentido Centro/Bairro.

A assessoria do Corpo de Bombeiros acaba de confirmar que um carro está sendo arrastado pela enxurrada nas imediações do Shopping Popular (região do Porto, em Cuiabá). Ainda conforme assessoria, há crianças presas no interior do automóvel.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.1%
24.5%
1.4%