Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/10/2016 às 18h49min - Atualizada em 24/10/2016 às 18h49min

Obras de esgotamento sanitário avançam com nova Estação de Tratamento de Esgoto

Assessoria de Imprensa

Com benefícios diretos para o meio ambiente e a saúde pública, o sistema de esgotamento sanitário traz valorização, qualidade de vida e desenvolvimento para o município. Em Confresa, os moradores serão beneficiados com a nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no município. Em uma área de 61 mil metros quadrados de construção localizada próxima a BR 158, a ETE terá capacidade para tratar 30 litros de esgoto por segundo.

O processo adotado para o tratamento dos esgotos é de lagoas de estabilização, constituída por três fases: anaeróbica, facultativa e maturação. Trata-se de um processo natural que traz alta eficiência no tratamento e o efluente final estará dentro dos parâmetros exigido pela legislação vigente.

O pacote de investimentos também abrange a implantação de linhas de recalque, coletores troncos, estações elevatórias e emissário final, além da ampliação de mais de 36 mil metros de redes coletora de esgoto. Para manter o cronograma de obras, as frentes de trabalhos estão divididas em três equipes, que trabalham no arranjo hidráulico, na aplicação da manta em Polietileno de Alta Densidade (PEAD) e na urbanização da área.

Segundo o gestor da concessionária, Danilo Almeida, por se tratar de um projeto de grande porte, todas as etapas estão sendo executadas com cautela e segurança. “É uma obra que representa um grande avanço na melhoria da qualidade de vida da população e preservação do meio ambiente. O sistema de esgotamento sanitário traz uma série de benefícios como a melhoria das condições sanitárias locais, a conservação dos recursos naturais, refletindo na diminuição de gastos com a saúde”.

As obras vão atender os moradores dos bairros Jardim Saúde, Teotônio, Setor Pavilhão, Centro, Setor Sudoeste, Jardim Planalto, Vila Nova, Santa Genoveva, Setor Sul, Jardim do Éden, Santa Luzia I, Santa Luzia II e Santa Luzia III.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela Águas de Confresa, acesse www.aguasdeconfresa.com.br ou ligue (66) 3564-1039.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »