Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/10/2016 às 19h48min - Atualizada em 21/10/2016 às 19h48min

Morre professora que lutava contra câncer

Araguaia Notícia
Reprodução

Faleceu na manhã de sexta-feira (21/10) em Goiânia, a professora Reth Alves Porfírio; Ela estava lutando há quatro anos contra um câncer e infelizmente foi vencida no dia de hoje deixando profissionais e amigos bastante pesarosos.

Reth atuou por muitos anos como professora da escola Dom José Selva e por último como diretora da escola Castro Alves do distrito do Vale dos Sonhos. A trajetória dela como educadora foi lembrada pelo vereador Odorico Kiko (PT) que protocolou uma moção de Moção de Pesar pela morte da professora.

Em sua justificativa o vereador disse ser grande a consternação e que por isso a Câmara Municipal de Barra do Garças se solidariza com a dor da família da professora que atuava na rede municipal de ensino de Barra do Garças.

Além de professora, Reth foi diretora por vários anos da Escola Municipal do distrito do Vale dos Sonhos e trabalhou com educação indígena no governo do prefeito Zózimo Chaparral (2005-2008). “Reth foi uma grande educadora e por isso, nosso respeito e gratidão por tudo que em vida representou”.

“Em nome dos vereadores, dos funcionários e toda a comunidade que conviveu com a professora Reth nossa solidariedade, apreço, respeito e que a morte signifique ressurreição para uma nova vida cheia de paz, luz e esperança aos que ficam e esperam receber todas as graças pela vida plena”.

“Ficam aqui registrados nossos pêsames e nossas condolências em nome de todos os membros dessa Casa de Leis. Sala das Sessões da Câmara Municipal, em 21 de outubro de 2016”, assina o vereador Kiko.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90