20/10/2016 às 14h04min - Atualizada em 20/10/2016 às 14h04min

Alunos de Agronegócio visitam o Assentamento Serra Verde

Michele Faifer/Faculdade Cathedral
Faculdade Cathedral

Os alunos do 4º e 6º semestre do curso de Agronegócio da Faculdade Cathedral participaram de uma visita técnica no Assentamento Serra Verde, situado na BR 070, sentido a cidade de General Carneiro. A aula prática foi ministrada pelo professor e coordenador do curso Paulo Emilio, na disciplina de política agrária e extensão rural.

Durante a visita o Prof. Paulo Emilio mobilizou alguns líderes do Assentamento, para que pudessem falar sobre a conquista daquela área, os processos posteriores e os obstáculos enfrentados na luta por financiamentos, como o Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar).

O Pronaf destina-se a estimular a geração de renda e melhorar o uso da mão de obra familiar, por meio do financiamento de atividades e serviços rurais agropecuários e não agropecuários, desenvolvidos em estabelecimento rural ou em áreas comunitárias próximas.

Segundo professor, o profissional da área de agronegócio é responsável por levar a extensão de conhecimentos até os assentados, pois são pessoas que não possuem esse nível de conhecimento técnico. “É o tecnólogo que vai ensinar como realizar as técnicas de produção; levantamentos de dados de produtividade; noções de preservação do meio ambiente; e como produzir e o que produzir de acordo com o solo”, ressalta Paulo Emilio.

 “A visita técnica foi enriquecedora, principalmente porque tivemos contato direto com o pessoal do assentamento. Essa questão do corpo a corpo é bem legal! Isso foi muito importante para nós, pois muitas pessoas do curso não tinham essa noção”, conclui o acadêmico do 6º semestre de Agronegócio Eloi Frigo.

Visitas técnicas são de grande importância para compreender na prática tudo que é atribuído na sala de aula de forma teórica. É na prática que os alunos se familiarizam com o que o mercado de trabalho espera deles. A Faculdade Cathedral visa preparar seus alunos para o desafio do setor profissional, por isso as atividades desenvolvidas no decorrer do curso são baseadas na realidade do mercado de trabalho.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.2%
24.4%
1.4%