18/10/2016 às 16h58min - Atualizada em 18/10/2016 às 16h58min

Garota de 13 anos é encontrada morta em Barra do Garças

Araguaia Notícia
Reprodução

Uma adolescente de treze anos de idade foi encontrada morta na própria residência, por volta das 15 horas de terça-feira (18/10), no bairro Nova Barra em Barra do Garças. A hipótese mais provável que tenha sido suicídio porque o corpo da garota estava dependurado por uma corda numa área da casa.

Foi um rapaz que passava pela rua que viu primeiro a situação e acionou o padrasto da garota e a Polícia Militar (PM). Em conversa preliminar, os parentes informaram que aparentemente a garota não estava passando por nenhum problema e no dia de hoje no período da tarde tinha levado os irmãos menores para escola e retornou para casa. Do lado do corpo da garota está um telefone que pode explicar com quem a adolescente vinha conversando ultimamente. 

Os familiares disseram que desconhece que ela tinha algum namorado. Recentemente a mãe da adolescente separou do padrasto, todavia, os parentes acreditam que isso não tenha sido motivo para um ato impensado da garota. A mãe trabalha num bar perto da praça Sebastião Junior e padrasto é pedreiro

O número de suicídios aumentou em Barra do Garças consideravelmente nos últimos anos inclusive sendo praticados por adolescentes e idosos. Esse índice passou a ser investigado por autoridades policiais e profissionais da área da saúde com pesquisas que foram feitas por universitários da UFMT.

No mês de setembro foi comemorado no mundo o mês amarelo de prevenção a vida e contra os suicídios cuja campanha visa conscientizar as famílias para conversarem mais entre si e discussão deste tema junto às escolas também.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.2%
24.5%
1.4%