Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/10/2016 às 19h57min - Atualizada em 17/10/2016 às 19h57min

Deputado Nininho propõe a Semana do Check-Up Juvenil

Assessoria

Tramita na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei nº 289/2016, de autoria do deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, que dispõe sobre a Semana do Check-Up Juvenil na rede pública estadual de saúde tem como objetivo evitar desajustes e corrigir fatores de riscos que levem ao surgimento de doenças, premissa da medicina preventiva.

De acordo com o PL, as atividades serão realizadas todos os anos na última semana do mês de março e será direcionada aos pacientes com idade entre 10 e 18 anos. Durante o período, serão realizados exames preventivos com o intuito de detectar distúrbios como colesterol alto, diabetes, doenças do coração, hipertensão e problemas oftalmológicos ou otorrinolaringológicos.
A Semana do Check-Up Juvenil contará com o apoio e ampla divulgação na imprensa, inclusive por meio de cartazes que deverão ser afixados nos postos de saúde, escolas e demais órgãos públicos estaduais e municipais.

Segundo deputado Nininho, o assunto é discutido na Organização Mundial de Saúde (OMS), que se preocupa com a qualidade de vida da população juvenil. O parlamentar acredita que o Estado pode ajudar a conscientizar crianças e adolescentes a conquistar melhor qualidade de vida para que sejam adultos com mais saúde.

“A prevenção, com certeza, é o melhor caminho para evitar que cada vez mais a juventude sofra com doenças que podem ser tratadas logo no início, além de contribuir para individualizar os exames preventivos, vez que, nos últimos anos, os adolescentes se tornaram mais um grupo de risco, em razão da crescente globalização”, justifica o parlamentar.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90