Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/10/2016 às 07h42min - Atualizada em 13/10/2016 às 07h42min

Viver tantos anos assim é de Deus, explica senhora de 100 anos de Barra do Garças

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia Josefa completa 100 anos agradecendo a Deus

A família da Josefa Rosa da Silva se reuniu na tarde de quarta-feira (12/10), no bairro São José em Barra do Garças, para comemorar o centésimo aniversário da aposentada cujo evento foi festejado ao lado dos filhos, netos, bisnetos e até tataranetos. Com a voz baixa, dona Josefa contou várias histórias de sua vida e agradeceu primeiramente a Deus.

“Viver tantos anos assim é de Deus”, disse a aposentada que nasceu no dia 12 de Outubro de 1916 na cidade de Cocos no interior da Bahia. Em 1967, a família dela decidiu se mudar para Mato Grosso na busca de melhorias e veio de caminhão.

E foi aqui em Barra do Garças, que ela terminou de criar os filhos e hoje mora com dois irmãos no bairro Jardim das Mangueiras. A aposentada anda devagar, todavia tem uma particularidade. Ela vai de bicicleta para igreja juntamente irmão. O irmão dela vai pedalando e idosa vai na garupa.

“Nós saímos bem cedo para igreja para evitar o trânsito”, conta o irmão da aposentada. Ele tem 70 anos. A preocupação se deve porque no passado um carro já bateu na bicicleta e derrubou dona Josefa, mas ela se recuperou e continua indo para igreja de bicicleta.

Dona Josefa conta que come de tudo e ainda ajuda arrumar a casa dobrando as roupas e colocando no guarda-roupa. A comida é feita pelos irmãos.

“Nós temos o maior orgulho dela que sempre trabalhou para criar a gente”, conta dona Herculina filha da aposentada.

Com dona Josefa, já são quatro pessoas com mais de cem anos na região de Barra do Garças. Em setembro, dona Romana completou 104 anos no bairro Santo Antônio. Na cidade de Aragarças tem mais dois centenários: Martins de 100 anos e Raimundo com 104 anos.

Parabéns dona Josefa que comemorou o aniversário comendo churrasco e bolo. Só que tem um detalhe, ela come bem pouquinho.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90