Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
12/10/2016 às 11h03min - Atualizada em 12/10/2016 às 11h03min

Cathedral se consolida como a melhor faculdade do Vale do Araguaia

Lázzaro Gomes e Uirá Paiva

No mês de setembro, saiu o resultado do Ranking Universitário Folha (RUF). Publicado anualmente pelo jornal Folha de S. Paulo, o ranking avalia a qualidade do ensino superior no pais desde 2012. Um diferencial da edição de 2016 é a divisão em duas categorias: ranking das universidades e ranking dos cursos, entre os critérios de avaliação dos dois rankings estão: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado.

O ranking de cursos fez uma avaliação dos 40 cursos de graduação com mais ingressantes no Brasil, como direito, administração e medicina, a partir de dois indicadores: qualidade de ensino, que representa 64 pontos e mercado, valendo 36 pontos. Os dados que compõem os indicadores de avaliação do ranking são coletados por uma equipe do jornal A Folha de S. Paulo, embases do Ministério da Educação (MEC), periódicos científicos e centros de pesquisa brasileiros.

Mais uma vez, o estudo reconheceu a Cathedral como uma das Instituições que possuem cursos superiores de graduação entre os mais bem avaliados do Estado de Mato Grosso. Os quatro cursos avaliados (Administração, Ciências Contábeis, Direito e Pedagogia) obtiveram desempenho de destaque.

Os cursos de Administração e Ciências Contábeis foram classificados como os melhores do Estado. Ainda segundo o RUF, o curso de Direito da instituição é o terceiro melhor de Mato Grosso, enquanto o de Pedagogia, o quarto. Cabe destacar que essa avaliação leva em conta todas as Faculdades d o Estado.

Quando levamos em consideração o cenário local, a Cathedral dispara na frente da concorrente, sendo melhor avaliada em todos os cursos em comum e, com vantagem considerável na maioria dos itens avaliados, inclusive no parâmetro Qualidade de Ensino. Vale lembrar que recentemente, esses mesmos cursos foram estrelados pelo Guia do Estudante da Editora Abril, comprovando a excelência do ensino da Faculdade Cathedral.

“A Faculdade Cathedral, por meio de múltiplos esforços e é claro, investimentos, tem dado o respaldo necessário aos seus alunos e à comunidade externa, sendo reconhecida pela excelência na qualidade do ensino ofertado. Hoje, todos os cursos da instituição, sem exceção, possuem avaliação 4 ou 5 no MEC”, revelou o Diretor Executivo, Dr. Sandro Saggin.

“Após definir a carreira que pretende seguir, é hora de o interessado analisar as instituições de ensino que melhor se encaixam em suas necessidades, condições e nas exigências do mercado de trabalho”, destacou a Psicóloga Cláudia Coutinho, responsável pelo Núcleo de Apoio Psicopedagógico da Faculdade Cathedral. “É nesse momento de decisão que o futuro aluno deve conhecer a avaliação do curso de seu interesse no MEC, além de consultar periódicos de credibilidade, como o Guia do Estudante e a Folha de São Paulo”, orientou a Diretora Acadêmica, Rosilene Cardozo.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »