12/10/2016 às 10h25min - Atualizada em 12/10/2016 às 10h25min

Dia da Criança é comemorado com palestras educativas pela PM

Fabiana Mendes / Polícia Militar
Assessoria Crianças do projeto Águias do Tatame

A comemoração do Dia das Crianças foi antecipada para terça-feira (11/10) em Barra do Garças com policiais da Força Tática da Polícia Militar (PM) oferecendo palestras educativas às crianças e adolescentes do projeto social ‘Águias do Tatame’.

Entre os temas abordados estão bullying, cyberbullying e prevenção às drogas. Depois de aprenderem mais sobre como se relacionar na escola, em família e na comunidade, respeitando as diferenças, as crianças participaram de brincadeiras e receberam lanche.

Os pais também puderam participar interagindo com os palestrantes e esclarecendo dúvidas. Tanto os filhos, quanto seus pais e responsáveis, conheceram exemplos dos danos que as agressões físicas, psicológica e o consumo de drogas podem causar no ser humano.

Esse evento foi realizado em parceria com os apoiadores do projeto: Poder Judiciário, Faculdade Cathedral, Secretaria Municipal de Ação Social e Câmara de Vereadores.

PROJETO

‘Águias do Tatame’ é um projeto que atende pouco mais de 40 crianças com idade entre 6 e 12 anos. No contraturno da escola de ensino regular, as crianças freqüentam as capoeira e jiu jitsu.

Já para os adultos e adolescentes acima de 12 anos, que são pais e outros familiares das crianças e adolescentes, o projeto oferece treinamento funcional.

De acordo com o tenente Suarez, comandante da Força Tática e coordenador do projeto, a ideia é expandir o projeto para um número maior de crianças. A Polícia Militar acredita que projetos como esse abrem o caminho para a cidadania. “Aproximar as comunidades da corporação traz resultados positivos para as famílias atendidas e para a Segurança Pública”, avalia. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.2%
24.4%
1.4%