Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
11/10/2016 às 12h00min - Atualizada em 11/10/2016 às 12h00min

Bezerro com duas cabeças nasce e assusta moradores

Agência da Notícia
Agência da Notícia

Um acontecimento raro na natureza assustou o morador de uma propriedade localizada na zona rural há 12 km do município de Confresa. No último domingo (9), uma vaca deu a luz a um bezerro com duas cabeças.

O proprietário do animal, Saulo Pontes, 31 anos, trabalha como comerciante e conta que foi surpreendido pelo fato inédito em seu cotidiano. Saulo registrou o momento com a câmera de seu telefone celular e ainda fez fotos do bezerro na propriedade de sua família.

“Eu estava à procura de outra vaca, quando encontrei o animal deitado com metade do bezerro para fora, aí percebi que a placenta já estava seca e o bezerro estava frio, na hora tentei puxar o bezerro, mas não consegui e fui buscar ajuda” contou o comerciante.

As fotos do parto do animal viralizou nas redes sociais o que gerou um grande espanto nos moradores de Confresa. A vaca da raça nelore está se recuperando do grande esforço feito, Saulo ainda contou que o animal foi medicado e está repousando.

De acordo com o veterinário Marivaldo Rodrigues, casos como este são raríssimos e os animais geralmente não resistem.
“Casos de gêmeos bovinos são raros, este caso é mais raro ainda. É uma anomalia genética oriunda de uma má formação embriológica. No processo de desenvolvimento do embrião ocorre essa má formação, de um corpo e duas cabeças.
Quando não nascem mortos, eles logo que nascem morrem”, explica o veterinário.

Saulo disse ainda que o corpo do animal morto foi deixado no local. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90