07/10/2016 às 18h17min - Atualizada em 07/10/2016 às 18h17min

Médico força parto e bebê nasce com braços quebrados

Folha Progresso
Reprodução / Rede Social Foto postada pela mãe da criança após parto

Um bebê que ainda não tem certidão de nascimento, mas com nome de Davi e que nasceu com 5,7 kg, teve os braços quebrado durante o parto no Hospital Municipal em Novo Progresso no Estado do Pará, a negligência médica foi parar nas redes sociais e a mãe registrou queixa de lesão corporal.

A mãe Josiane, alega que tudo aconteceu depois que trocaram a cesariana por um parto normal. Segundo a família, a grávida estava com nove meses de gravidez e sentia dores do parto quando procurou o Hospital da cidade. A criança nasceu pesando 5,7 Kg, caso considerado raro.

“Ela foi para o HMNP, chegando lá o médico pegou exames e confirmou que a criança estava para nascer, e comentou que pesava pouco mais de 2 kg, mas todas as vezes que perguntávamos os plantonistas, falavam que não estava na hora da criança nascer”, disse um dos familiares.

Seria necessária uma cesárea, mas o médico conhecido no Hospital como Dr. Ary se negou fazer a cirurgia, assim forçando o parto que acabou casando danos na criança.

Após constatar a veracidade do problema o bebê teve que ser transferido às pressas para o Hospital da cidade de Santarém-PA.

Seguindo familiares o bebê nasceu com o braço quebrado, oxigênio no cérebro e com liquido no pulmão.

O estado de saúde da criança é estável e requer muitos cuidados.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.3%
24.3%
1.4%