06/10/2016 às 13h32min - Atualizada em 06/10/2016 às 13h32min

Acusado de tentar furtar 139 novilhas tem prisão cumprida em Barra do Garças

Assessoria

Uires Gomes dos Santos, acusado de tentativa de furto qualificado e associação criminosa, foi preso nesta quarta feira (05) no município de Barra do Garças. Ele é acusado de participar da tentativa de furto de 139 novilhas. As ordens de prisão foram expedidas pela 10ª Vara Criminal da Comarca de Goiânia (GO).

O trabalho operacional foi realizado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), em apoio a Polícia Civil de Goiânia, para cumprimento do mandado de prisão e de busca e apreensão expedidos.

O delegado de polícia, Wilyney Santana Borges, informou que o suspeito já estava preso desde o sábado (01.10), por tentativa de furto de 139 novilhas e era respeitada a legislação eleitoral, de cinco dias antes e 48 horas após o pleito eleitoral, para o cumprimento do mandado de prisão.

 “A Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal conseguiram deter o suspeito e mais cinco pessoas por furto qualificado e associação criminosa. Na ocasião também foram apreendidos com os suspeitos dois caminhões e dois veículos, sendo um Gol e um Onix”, destacou o delegado Wilyney Santana Borges.

Os mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumprido pelos investigadores da DERF, em duas residências de propriedade de Uires, sendo uma casa localizada no bairro Nova Barra do Garças e outro imóvel no bairro Anchieta.

De acordo com a Polícia Civil de Goiânia, o preso é investigado por atuar em um grupo articulado para praticar roubo, extorsão, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, associação criminosa, entre outros crimes.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.2%
24.4%
1.4%