Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/10/2016 às 13h10min - Atualizada em 06/10/2016 às 13h10min

Cursos superiores de curta duração focam preparação para o mercado de trabalho

Michele Faifer/Faculdade Cathedral

A formação rápida é uma das maiores vantagens do curso de graduação tecnológica. A duração varia de dois a três anos e a carga horária depende do projeto pedagógico do curso, podendo ser de 1600 a 2400 horas. Além de atividades extras, trabalho de conclusão do curso (TCC) e/ou estágio.

Os cursos de tecnólogo têm uma duração mais curta porque estão focados nos aspectos práticos da profissão desejada. Com isso, proporcionam uma inserção mais rápida no mercado de trabalho. Pois a formação é voltada para a investigação, o desenvolvimento e a aplicação prática de ferramentas e processos no mercado de trabalho.

O redirecionamento profissional é outro benefício desse tipo de graduação. Há uma grande procura por cursos de tecnólogos por parte de pessoas que já estão no mercado de trabalho, mas ainda não têm diploma superior, desejam valorizar o currículo, ou mesmo gostariam de fazer uma mudança de carreira. Por serem mais curtos e mais focados na prática, podem ser uma boa opção para quem tem uma ideia definida de carreira.

Os cursos de tecnologia, ao contrário do que muitos pensam, não são cursos técnicos. Ao concluir uma graduação tecnológica, o aluno recebe o diploma de nível superior e pode, inclusive, utilizá-lo para ingressar em programas de pós-graduação do tipo especialização, mestrado e/ou doutorado. O diploma também vale como comprovação de formação superior para prestar concursos públicos.

Segundo dados do censo de educação superior, realizado pelo MEC, o número de alunos matriculados nos cursos de graduação tecnológica cresceu de 81,3 mil para 421 mil entre 2002 e 2008. Lembrando que o salário inicial para os profissionais que concluem um curso tecnólogo estão por volta de 2 (dois) mil reais.

A Faculdade Cathedral pensando no melhor para seus futuros acadêmicos, possui cinco cursos de curta duração: Agronegócio; Gestão Pública; Logística; Marketing; e Recursos Humanos. Todos esses cursos possuem reconhecimento de qualidade: “numa escala de um a cinco, nossos cursos tecnólogos possuem avaliação quatro do Ministério da Educação, evidenciando, a qualidade do ensino empreendido pela Cathedral”, declarou Rosilene Cardozo, Diretora Acadêmica da instituição.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90