02/07/2012 às 17h30min - Atualizada em 02/07/2012 às 17h30min

Candidato do PMDB diz que apoio de Baiano Filho a outro candidato é problema do partido

Olhar Direto
Semana 7

O candidato a prefeito de Pontal do Araguaia, Carlão Silva (PMDB), informou que o fato do deputado Baiano Filho ter participado da convenção da candidata a prefeita Divina Oda (PSB), sexta-feira (29), mesmo com o PMDB tendo candidato no município é um problema do partido e não dele.

Na sexta-feira (29), na convenção que definiu a candidatura de Divina pela coligação "Pontal Melhor Pra Você", o destaque foi a presença do deputado Baiano Filho, que tirou foto ao lado da chapa composta ainda pelo vereador Valmir Faria (PPS), candidato a vice-prefeito.

Na ocasião, Baiano pediu desculpa aos membros do PMDB de Pontal do Araguaia e disse que não tem como negar apoio a quem o ajudou a ter 30 mil votos na eleição passada. "A Divina é minha amiga e não tenho como negar isso", frisou à imprensa, o parlamentar.

Carlão disse que está preocupado com a campanha e a participação de Baiano no palanque de Divina seria um problema para o partido. O peemedebista definiu a candidata a vice-prefeita Márcia Nogueira (PV), filha do ex-prefeito Valdemar Nogueira.

Carlão conseguiu atrair para seu arco de aliança o ex-candidato a prefeito Domiciano Dó (PP), o advogado Paulo Lacerda (PTB) que abriram mão de concorrer à eleição e compõem a coligação "Unidos pelo Progresso", formada por sete partidos: PMDB, PV, PSD, PSDB, PP, PRB e PTB.

O peemedebista tem o apoio do prefeito Gerson Rosa (PSD) e do ex-prefeito Raniel Cortes (PPS).

Carlão acrescentou que o deputado estadual Daltinho (PMDB) e o advogado Sandro Saggin (PSB), que formaram uma chapa para concorrer em Barra do Garças para evitar confusão em Pontal, anunciaram que vão ficar neutros com relação à disputa pontalense.

A candidata Divina obteve o apoio de dois ex-candidatos a prefeito Luciano Costa (PDT) e Antonia Parreira (PT) que serão candidatos a vereador. A coligação da socialista é formada por PSB, PPS, PT, PSL, PR, PC do B, PSC, DEM e PHS.  


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.7%
5.1%
18.9%
74.4%