Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/10/2016 às 18h14min - Atualizada em 04/10/2016 às 18h14min

Cidade do Araguaia fica sem votos válidos para prefeito

G1 MT

O município de Torixoréu, a 577 km de Cuiabá, não teve nenhum voto válido para prefeito nas eleições desse domingo (2). A candidata Inês Coelho (PP) e a candidata a vice-prefeita da chapa do candidato a prefeito Silvio Figueiredo (PSDB), Mariana Coelho, tiveram as candidaturas impugnadas. As duas recorreram ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).

O município de Torixoréu tem 3.128 eleitores. Conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 2.928 pessoas compareceram às urnas no domingo.

Inês é empresária, tem 46 anos e concorreu pela coligação Com a Força do Povo o Trabalho Continua, formada pelos partidos PSB, PT, PRP e PP.
Ela entrou na disputa depois que o marido, Odoni Coelho (PSB), teve o registro indeferido por ter sido cassado do cargo de prefeito de Torixoréu em agosto. Depois, ele renunciou à candidatura à reeleição e foi substituído pela esposa.

A candidatura dela, entretanto, foi impugnada pela Justiça Eleitoral porque foi entendido que, para Inês concorrer, o marido dela deveria ter sido afastado de forma definitiva do cargo de prefeito pelo menos seis meses antes. Odoni Coelho chegou a ser afastado em março por decisão da Justiça, mas de forma temporária.

O pecuarista Silvio Figueiredo tem 42 anos e concorreu ao cargo de prefeito pela coligação Todos por Torixoréu, composta pelos partidos PSDB, PSD, PV e SD. A candidata a vice-prefeito pela chapa, Mariana Coelho, entretanto, teve a candidatura impugnada no dia 29 de setembro porque ela teria participado de uma reunião no dia 6 de julho como conselheira municipal de saúde, o que é proibido pela lei.

O advogado de Mariana, Rafael Rabaioli, afirma que ela já tinha sido exonerada do cargo quando a reunião ocorreu e que ela também não participou do encontro. A defesa entrou com embargos de declaração no TRE-MT nesse sábado (1º).

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »