29/05/2011 às 22h32min - Atualizada em 29/05/2011 às 22h32min

Webjornalismo, uma nova seara para quem sempre redigiu

Olhar Direto
Reprodução O Zequinha dependeria de uma reforma

A disciplina Webjornalismo é uma novidade para os alunos do curso de Jornalismo da UFMT de Barra do Garças. Essa é a primeira experiência que eu tenho com esse conteúdo que certamente irá somar com o meu conhecimento de jornalismo de massa.


Estar todos os dias a procura de reportagens é diferente de compor e montar um texto para web. Hoje o jornalismo on line está em todos os lugares. Hoje além dos computadores, nos celulares e outras ferramentas. Estou realmente empolgado com essa disciplina.


Esse blog que está começando hoje tem por finalidade ajudar na avaliação do meu aprendizado bem como auxiliar os colegas em conhecer um pouco sobre essa matéria.


O curso de Jornalismo em Barra do Garças foi autorizado pelo MEC em 2007 e o vestibular realizado em 2008 da primeira turma. A proposta foi lançada em 2001 pelo jornalista Ronaldo Couto aos vereadores Miguelão Moreira e Ieda Resende que apresentaram um pré-projeto ao MEC que foi aprovado somente sete anos depois.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.3%
5.0%
16.6%
77.0%