10/09/2016 às 17h38min - Atualizada em 10/09/2016 às 17h38min

Cinco alunos soldados da PM são detidos com arma de brinquedo

MidiaNews
MidiaNews

Cinco alunos soldados da Polícia Militar foram detidos em flagrante na madrugada deste sábado (10), na Avenida Tenente Coronel Duarte, no Centro de Cuiabá, em posse de uma arma de brinquedo.

A prisão ocorreu após uma denúncia anônima, recebida via 190, que relatava que cinco homens em um Fiat Uno vermelho haviam ameaçado uma mulher com uma arma de fogo, na Avenida da FEB, em Várzea Grande.

Conforme a PM, um cerco foi armado pelos policiais do 1º Batalhão e, ao identificarem o veículo, foi dado sinal de parada. Porém, o sinal não foi respeitado e eles fugiram em alta velocidade.

Na altura do Morro da Luz, o veículo fechado pelos policiais, que fizeram a abordagem dos homens.

Os alunos soldados estavam em posse de um simulacro de pistola 9 mm.

Todos foram conduzidos para o Cisc, onde foram atuados pelo crime de natureza comum – ameaça e desobediência.

Em nota encaminhada ao MidiaNews, a PM informou que os alunos detidos assinaram um termo circunstanciado, que será enviado para a Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Esfap).

“O tenente-coronel Edson Benedito Rondon Filho, Diretor de Ensino e Pesquisa da PMMT, explica que na esfera administrativa os alunos soldados responderão uma sindicância, com direito a ampla defesa e ao contraditório, como qualquer outro cidadão. Apurado o grau de responsabilidade, informa, as penalidades as quais estão sujeitos podem variar de advertência à exclusão”, diz a nota.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.5%
17.7%
75.2%