Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/09/2016 às 14h23min - Atualizada em 10/09/2016 às 14h23min

Alunos da UFMT realizam Blitz de Prevenção ao Suicídio em Barra do Garças

Daniela Sanches

O dia 10 de setembro – Dia mundial de prevenção ao suicídio - não passou em branco na cidade de Barra do Garças. Os alunos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realizaram uma blitz na praça dos garimpeiros e na praça do Indio.

A ação teve o objetivo de alertar a sociedade sobre o Setembro Amarelo o mês de prevenção ao suicídio. Apresentou os fatores de risco e os comportamentos suicidas mais comuns, despertando assim uma população mais atenta e preparada a reconhecer sinais para auxiliar  e diminuir o número dos casos. Também buscou desmistificar os preconceitos e informar a sociedade sobre os locais em nossa região para procurar ajuda.

 Os alunos que participaram da blitz foram convidados pela professora Alisséia Guimarães coordenadora do projeto Saúde Mental: os desafios da assistência para conversar com a população sobre o mês de prevenção. A blitz conscientizou cerca de 250 pessoas e veio somar com o ciclo de palestras sobre o mesmo tema que vão continuar acontecendo no decorrer do mês de Setembro.

Lembrando que nos dias 29 e 30 de setembro o projeto está organizando o III Encontro de Saúde Mental do Médio Araguaia e o I Encontro de Atenção e Prevenção ao Suicídio na cidade de Barra do Garças. Faça sua inscrição pelo site: http://esamma.cua.ufmt.br/#/main.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »