Um homem de 33 anos foi preso na tarde de segunda-feira (5), na Avenida Filinto Muller, em Várzea Grande, após uma troca de tiros com a Polícia Civil.
Na ação, um homem de 67 anos - que não estava envolvido no caso - acabou atingido na perna por duas balas perdidas. Ele foi socorrido e passa bem.
De acordo com as informações, a viatura fazia rondas quando, em frente a uma mecânica, colidiu com um Gol.
O motorista do Gol, identificado como R.R.C., informou aos policiais que estava com a documentação pessoal, mas sem habilitação.
Como procedimento, os policiais acionaram outra viatura. Ao ser revistado, o homem se recusou, sacou uma pistola e fugiu do local.
Ao tentar fuga, ele fez vários disparos contra os investigadores. Dois acabaram atingindo a perna de uma pessoa que passava pela região.
Ele foi socorrido e encaminhado para o Pronto-Socorro da cidade.
A perseguição continuou, com troca de tiros, até que o suspeito foi alcançado e imobilizado pelos policiais.
Ele resistiu à prisão, mesmo também estando ferido. O rapaz recebeu atendimento médico e foi encaminhado para a delegacia.
Na casa do suspeito, no Bairro Jardim Paula I, foram encontradas duas armas de fogo, apetrecho de carregamento, uma tornozeleira eletrônica, que foi cortada pelo suspeito, celulares, balança de precisão e outros objetos suspeitos.