Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
31/08/2016 às 21h25min - Atualizada em 31/08/2016 às 21h25min

Setembro começa com a campanha em favor da vida e contra suicídios

Araguaia Notícia

O mês se inicia com a campanha de conscientização ‘Setembro Amarelo” onde as pessoas ressaltam a importância da vida e contra os suicídios. A data de 10 de setembro foi determinada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Para reforçar a campanha as pessoas podem usar a cor amarela tanto na rede social ou até mesmo uma fitinha no carro ou moto.

Em Barra do Garças essa campanha está sendo incentivada pelos alunos do curso de Enfermagem da UFMT que vão promover um evento abordando a saúde mental.
Nos dias 29 e 30 de setembro será realizada a terceira edição do Encontro em Saúde Mental do Médio Araguaia, no Anfiteatro da prefeitura municipal de Barra do Garças-MT. 

O evento promoverá discussões multidisciplinares sobre saúde mental da região do Araguaia, com certificação de 20 horas para os participantes. O evento faz parte das ações da campanha de prevenção ao suicídio, o Setembro amarelo que vem para alertar a população a respeito da realidade do suicídio e das prevenções. 

O publico alvo deste evento são acadêmicos e graduados dos cursos: Biomedicina, Direito, Educação-Física, Enfermagem, Farmácia, fisioterapia, Jornalismo, Medicina, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicológica e Serviço Social. 

Também servirá de conhecimento para os alunos dos cursos técnicos ou formados: e dos cursos de Técnicos em Enfermagem, Saúde Bucal e Segurança no Trabalho, profissionais de Saúde: Vinculados a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) e profissionais da imprensa.

O período de inscrição é de 29/08 a 23/09 de 2016, as vagas são limitadas, sendo necessário entregar no credenciamento 5kg de alimentos não perecíveis. As inscrições podem ser realizadas pelo site: http://esamma.cua.ufmt.br/#/main ou na secretaria do curso de Enfermagem na UFMT.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90